LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fwd: É a Vida...


Há minutos escutei a responsável por um setor da empresa perguntar a uma enfermeira de um hospital como proceder em relação a um empregado e que também é paciente do  mesmo. Segundo essa pessoa, não há mais como omitir da pessoa, o fato de que ela se encontra desenganada.

Aí você para para pensar: a esposa, os filhos, a família enfim, sendo deixada para trás em questão de semanas; uma mudança de vida extremamente radical, pois em algumas semanas ele terá falecido. Creio eu que, para quem não acredita em reencarnação, essa visão tende a ser terrível; todas as suas lutas, conquistas, de um momento para outro desaparecerão!

Então, alguém dirá: é a vida!  É! É a vida. Mas quando se chega nesse momento sabendo o que ocorrerá, imagino que deva ser bastante difícil.

Eu creio em reencarnações, diferentes dimensões, estados diferenciados da matéria, pois praticamente toda a minha vida foi desenvolvida dentro desses conceitos: vim de um planeta distante, passei mais de uma vez pelo Egito, Pérsia, Russia, China, França, Estados Unidos e Brasil, isto sem considerar outros dos quais não me recordo. Então você pode afirmar: Taí um cara que está preparado para morrer! Qualquer hora é hora! Não tem medo, afinal não há nada desconhecido!

Não é bem assim... Aqui está minha familia, meus amigos... todo um processo que vem me acompanhando ao longo de 54 anos. Então não é bem assim!

Teóricamente terei mais condições de tratar essa  questão, mas ainda assim, não será fácil.

Morte... palavra de dificil assimilação, oposta à palavra nascimento, que retrata o início de uma vivência, e que é encarada com alegria... grande equivoco. Aqui a vida é cheia de turbulências, tristezas e perdas. O que aprendemos e levamos conosco, de verdade?

Pense! Voltamos a conversar.