LuxSalus.blogspot.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mensagens

images Somos sempre uma porta de acesso; compete-nos avaliar quem deverá transpô-la  e com que objetivo. Enquanto médiuns, nossa responsabilidade de transmitir; como receptores, de avaliar corretamente a mensagem.

Misturando e correlacionando mensagens e fatos , devemos passá-las pelo crivo da razão e, após, transmitir todas as informações que hora se processam (em urgência), para que a consciência dos fatos seja despertada em um maior número de pessoas.

Sabemos todos como avaliar corretamente; basta nos permitamos ir ao fundo de nosso ser,  pois  lá estão as respostas de nossas dúvidas. Aquietando nosso coração, poderemos ouvi-las.

Sem dúvida, participando estamos de uma intensa batalha; não devemos porém, deixar que o nosso pessimismo coloque a batalha a perder. Se estamos em luta, lutemos então, mas sem perder a alegria de viver, sem deixar de aproveitar a vida... Esta vida tão linda que se descortina à nossa frente e se faz tão presente, que em corriqueiras idas e vindas nós esquecemos de aproveitar...

Eliezer

Psicografado por Cátia S.V.Pereira em 30.07.2009 - 5:30 A.M.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Umbanda

guerreiros-de-aruanda Por onde devemos começar a praticar a Umbanda verdadeira?

Levando-se em consideração que estamos vivendo em um vaso material, não podemos negar que se faz indispensável que cuidemos do mesmo para que possamos levar a têrmo nossas "tarefas".

Então concluimos que a prática da verdadeira Umbanda, começa em nós mesmos, sem extremismos nem demagogia.

Um bom medidor seria nos questionarmos: - Isto que  intento fazer trará que consequências para  o meu organismo?

E mantendo a mesma linha de pensamento: - As consequências serão para mim e para todos do meu convívio? - Minhas atitudes estão influênciando positivamente as outras pessoas?  (Não podemos nos furtar ao fato de que existe uma interdependência ativa entre todos os seres.)

Responsabilidade, compromisso e comprometimento, também são sinônimos para "Umbanda".

Eliezer

Psicografado por Cátia S.V.Pereira em 30.07.2009 - 5:00 A.M.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Desafios em Tempos de Transição

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Muitos são os desafios que se apresentam aos Filhos da Terra neste tempo de transição.

É preciso, pois que possais estar centrados em vossos corações alimentando diuturnamente vossa fé, fiscalizando vossos pensamentos, deixando emergir a compreensão de que é possível sim transpor todos os obstáculos para atingir vosso propósito maior que é ser feliz.

Lembrai-vos que não deveis mais vos entregar aos pensamentos que tragam de alguma forma limite as vossas vidas; vossos pensamentos criam vossa realidade, amados, e a vida vos desafia neste tempo a mudar vossa realidade, a romper com o passado ilusório e limitador, a buscar novos horizontes, a resgatar vossa capacidade de vencer, um a um, os dissabores que hoje emergem como um furacão em vossas vidas.

Lembrai-vos, pois que de nada adianta ignorar o furacão; ele ai está trazendo à tona toda sorte de pendências criadas em vosso passado e que precisam ser trabalhadas com consciência, amor e compreensão para que possam dar lugar a bonança e com ela a nova vida no mundo novo que vos espera neste tempo de redenção.

Todo vosso passado, e o passado de toda a humanidade retornam neste tempo para mostrar tudo que precisa ser corrigido, tudo que não pode mais ser repetido, todos os erros cometidos, todas as desilusões amargadas, todas as lutas perdidas, todas as dores vivenciadas.

Tendes já a compreensão de que vivenciastes muitas e muitas jornadas nesse vosso planeta, e todas elas ofereceram a oportunidade de conquistardes mais um degrau em vossas evoluções.

Todavia, lembrai-vos, vosso livre-arbítrio vos levou a cometer muitos equívocos, a virar as costas para inúmeras situações que dependiam somente de vós para serem concluídas, a magoar muitas pessoas, a cometer muitas injustiças; não vos lamenteis por isso; tudo faz parte do vosso aprendizado; vossas vitórias e vossas conquistas também fazem parte do vosso aprendizado. Todavia, é preciso compreender que vossas conquistas do passado é que dão suporte para que possais hoje vencer as pendências desse mesmo passado.

Abençoai, pois vossas conquistas e vossas derrotas!

Aceitai a força liberada por vossas conquistas para com essa força resolver definitivamente as derrotas do passado que retornam neste tempo como desafios, pequenos ou enormes desafios a serem transpostos pelo trabalho continuado que exige de vós estardes centrado em vossos corações, para que vossas almas possam apontar-lhes o caminho a seguir, as decisões a tomar, o ritmo a imprimir em vossas vidas.

Nada é gratuito no mundo que o Pai vos ofertou; tudo precisa ser conquistado por vós, não mais pela dor, mas sim pelo amor, pelo amor, amados!

A dor jaz em vosso passado! Não é tempo mais de alimentá-la, de revivê-la, de buscar concretizar no hoje o que não fizestes no passado.

O hoje vos traz novas oportunidades, o hoje vos traz uma nova consciência que abre espaço para a compreensão de que sois uma grande família habitando esse planeta, família que precisa se reunificar para poder finalmente ser feliz.

A família dos Filhos da Terra somente se transformará quando a família de cada um de vós expressar novamente unidade, compreensão, amor e alegria.

Olhai, pois para a vossa família; procurai reconhecer suas necessidades buscando atender as necessidades de cada um de seus membros; não permiti que vossas famílias se desagreguem mais uma vez, amados! Ela reflete o retrato da grande família terrena.

E Eu vos pergunto agora: É essa imagem da família dos Filhos da Terra que o mundo reflete hoje que quereis para o vosso futuro e o futuro de toda a humanidade?

Lembrai-vos que para que possais mudar a relação existente entre os seres de vosso mundo é preciso que mudeis a relação dentro do vosso universo, que é composto por vossos familiares.

Olhai, pois com muito amor e compreensão para vossa família, amados! É tempo de contribuir conscientemente para o equilíbrio de vossos lares, alimentando o amor e a compreensão, sentindo as necessidades de todos os seus componentes para que vossas necessidades também possam ser sentidas por todos eles. Não é mais tempo de carregardes o peso dos problemas de vossos familiares e do mundo!

É tempo de contribuirdes para que cada um deles resolva seus problemas, enfrentando seus desafios, compreendendo que tudo que a vida coloca a frente de cada um é resultado das ações e omissões exercitadas no passado.

Que o amor flua cada vez mais intensamente de vossos corações, que o julgamento de lugar a compreensão amorosa, que as barreiras sejam definitivamente dissolvidas para que a unidade seja resgatada trazendo com ela a paz e a alegria do novo tempo que já bate às portas de todos os Filhos da Luz.

Bem amados, que vossas orações continuem dando suporte para a manifestação do amor entre os Filhos da Terra, para que todos possam rapidamente ultrapassar seus obstáculos e se reintegrarem a Irmandade da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-28-07-09-Mensagem de Mãe Maria-21-09 recebida por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

Entrar no grupo:

maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Os pequenos da rua

Leia essa mensagem conectado à internet

 

Nesse pequeno que passa, roto e sujo, pela rua, caminha o futuro. É a criança filha de ninguém, o garoto sem nome além de menino de rua.
 
Passa o dia entre as avenidas da cidade, as praças e por vezes nos amedronta, quando se aproxima.
 
Ele não vai à escola e todas as horas observa que se esgotam os momentos da sua infância.
 
Você atende os seus filhos, tendo para eles todos os cuidados.
 
Esmera-se em lhes preparar um futuro, selecionando escola, currículo, professores, cursos.
 
Acompanha, preocupado, os apontamentos dos mestres e insiste para que eles estudem, preparando-se profissionalmente para enfrentar o mercado de trabalho.
 
Você auxilia os seus filhos na escolha da profissão, buscando orientá-los e esclarecê-los, dentro das tendências que apresentam.
 
Você se mantém zeloso no que diz respeito à violência que seus filhos podem vir a sofrer, providenciando transporte seguro, acompanhantes, orientações.
 
São seus filhos. Seus tesouros.
 
Enquanto seus filhos crescem em intelecto e moralidade, aqueloutros, os meninos de rua prosseguem na aprendizagem das ruas, maltratados e carentes.
 
À semelhança dos seus filhos, eles crescerão, compondo a sociedade do amanhã. A menos que pereçam antes, vítimas da fome, das doenças e do descaso.
 
Cruzarão seus dias com o de seus rebentos e, por não terem recebido o verniz da educação, as lições da moral e o tesouro do ensino, poderão ser seus agressores, procurando tirar pela força o que acreditam ser seu por direito.
 
Você se esmera na educação dos seus e acredita ser o suficiente para melhorar o panorama do mundo.
 
No entanto, não basta. É imprescindível que nos preocupemos com esses outros meninos, rotos e mal cheirosos que enchem as ruas de tristeza.
 
Com essas crianças que têm apagada, em pleno vigor, sua infância, abafada por trabalhos exaustivos, além de suas forças.
 
Crianças com chupeta na boca utilizando martelos para quebrar pedras, acocorados por horas, em incômoda posição.
 
Crianças que deveriam estar nos bancos da escola, nos parques de diversão e que se encontram obrigados a rudes tarefas, por horas sem fim que se somam e eternizam em dias.
 
Poderiam ser os nossos filhos a lhes tomar o lugar, se a morte nos tivesse arrebatado a vida física e não houvesse quem os abrigasse.
 
Filhos de Deus, aguardam de nós amparo e proteção. Poderão se tornar homens de bem, tanto quanto desejamos que os nossos filhos se tornem. Poderão ser homens e mulheres produtivos e dignos, ofertando à sociedade o que de melhor possuem, se receberem orientação.
 
Por hora são simplesmente crianças. Amanhã, serão os homens bons ou maus, educados ou agressivos, destruidores ou mensageiros da paz, da harmonia, do bem.
 
Você sabia?
 
Que é dever de todos nós amparar o coração infantil, em todas as direções?
 
E que orientar a infância, colaborando na recuperação de crianças desajustadas, é medida salutar para a edificação do futuro melhor?
 
Sem boa semente, não há boa colheita.
 
Enfim: educar os pequeninos é sublimar a humanidade.
 

Redação do Momento Espírita

» Versão para imprimir
» Cadastrar-me para receber mensagens por e-mail
» Encaminhar a mensagem para amigos
» Ler comentários de outros leitores sobre essa mensagem
» Música: "Dreams"