LuxSalus.blogspot.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A beira do precipício! Acorda Brasil!!!

Festa na véspera
Míriam Leitão

Então é isso? Uma eleição cuja campanha começou antes da hora acabou antes que os votos sejam depositados na urna? A vencedora de véspera já estendeu a mão, magnânima, à oposição; seus dois maiores caciques começaram uma briga intestina; cargos são distribuídos entre os partidos da base e os assessores já preparam os planos e projetos. Fala-se do futuro como inexorável.
O quadro está amplamente favorável a Dilma Rousseff, mas é preciso ter respeito pelo processo eleitoral. Se pesquisa fosse voto, era bem mais simples e barato escolher o governante. Imagina o tempo e o dinheiro poupado se pesquisas, 30 dias antes do pleito, fossem suficientes para o processo de escolha?
A estrutura da Justiça Eleitoral, as urnas distribuídas num país continental, mesários trabalhando o dia inteiro, computadores contando votos; nada disso seria necessário. Mas como eleição é a democracia num momento supremo, respeitá-la é essencial.
Os que estão em vantagem, e os que estão em desvantagem, não podem considerar o processo terminado porque isso amputa a melhor parte da democracia, encerra prematuramente o precioso tempo do debate e das escolhas.
Dilma já sabe até o que fará depois de ser eleita, como disse na sexta-feira: "A gente desarma o palanque e estende a mão para quem for pessoa de boa vontade e quiser partilhar desse processo de transformação do Brasil."
Os jornalistas insistiram, ela ficou no mesmo tom: "Estendo a mão para quem quiser partilhar. Eu não sei se ele (Serra) quer. Você pergunta para ele, se ele quiser, perfeitamente."
Avisou que se alguém recusasse, não haveria problema: "Pode ficar sem estender a mão, como oposição numa boa que vai ter dinheiro." Já está até distribuindo o dinheiro público.
Feio, muito feio. Por mais animador que seja para Dilma os resultados da pesquisa - e deve ser difícil segurar a ansiedade - ela deveria pensar em algumas coisas antes.
Primeiro, que falta o principal para ela ganhar: o voto na urna. Segundo, que o eleitor muda de ideia na hora que quer, porque para isso é livre.
Terceiro, que, novata em eleição, deve seu sucesso a fatores externos a ela: o presidente Lula, o momento econômico e a eficiência dos seus marqueteiros.
Aliás, o marketing de Dilma tem sido tão eficiente em aparar todas as arestas de sua personalidade que criou uma pessoa que nem ela deve conhecer.
O salto alto não é só dela, a bem da verdade. A síndrome das favas contadas se espalha por todo o seu entorno, cada vez mais desenvolto. Por isso já começaram a brigar os generais de cada uma das bandas: Antonio Palocci e José Dirceu.
Da última vez que brigaram, os dois caíram. A disputa dos partidos da base de apoio pelos cargos públicos, como se fossem os despojos da guerra já vencida, é um espetáculo que informa muito sobre valores, critérios e métodos do grupo.
A desenvoltura do já ganhou é tanta que até o presidente Lula, dono da escolha autocrática de Dilma, parece meio enciumado e reclamou que já falam dele no passado. E avisou: "Ainda tenho caneta para fazer muita miséria."
A declaração inteira é reveladora: "Tem gente que fica falando aqui como se eu já tivesse ido embora, mas ainda tenho quatro meses e alguns dias de governo. Alguns falam como se eu já tivesse ido. Tem gente que se mata para ser presidente por um dia e ainda tenho quatro meses e alguns dias. Ainda tenho a caneta para fazer muita miséria nesse país."
O sentimento é um perigo. O presidente Lula já está fazendo miséria. Atropelou o calendário eleitoral, zombou das multas na Justiça, pôs o governo que dirige para trabalhar pela sua candidata como se a máquina pública fosse um partido político.

"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las".


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dia Rosa

Minhas queridas amigas, meu objetivo é lembrá-las, e também a vocês meus amigos - que como homens tem amor pela  sua  companheira, mãe, irmã, etc - que outubro esta terminando e que se faz indispensável realizar a mamografia anual.

Pô!  Mas precisa ser agora? É claro que não! Mas se fizer este mês, que foi escolhido como  “Outubro Rosa”, haverão mais lembretes e menos probabilidades de “deixar para depois”.  Então, vamos lá! Liguem para o médico e já marquem uma consulta; nada de deixar para amanhã… Nessa poesia chamada mulher, não pode faltar uma só palavra…  Precisamos declamá-la como merece: repleta do amor da mais pura alegria e felicidade!

O texto a seguir  foi publicado no site: http://www.mulherconsciente.com.br/

Um dia por ano. Apenas um diazinho para você pensar no seu bem-estar, na sua saúde, em melhorar a sua qualidade de vida. A partir de hoje, todas as mulheres estão convidadas a escolher um dia por ano para olhar para si mesmas

Muitas são as coisas que deixamos de lado em função da correria das nossas vidas. O trabalho, o marido, os filhos, a família e tantas outras coisas vêm como prioridade e, quando percebemos, o dia passou, a semana passou, o mês ou até o ano, e nada fizemos por nós. Esse já é um hábito arraigado na vida de grande parte das mulheres, mas é hora de acordar e mudar isso de uma vez por todas.

Imagine que um dia você acorda e tira o dia todo para se cuidar. Toma aquele banho agradável, longo (mas não muito), senta calmamente para saborear um delicioso café da manhã, sem pressa, tendo como único compromisso, cuidar de você. Esse será o seu Dia Rosa, o momento ideal para lembrar-se da sua saúde, visitar seu médico e fazer aqueles exames de rotina, incluindo, claro, a mamografia para se prevenir do câncer de mama.

Fundamental e insubstituível, só a mamografia é capaz de detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando eles são menores de 1 centímetro, pequenos demais para serem percebidos na palpação. "Quanto mais precoce é o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura", explica a mastologista Fabiana Makdissi, do Hospital A.C.Camargo de São Paulo. "O câncer de mama é um tumor extremamente prevalente entre as mulheres", esclarece. "Como é frequente, tem indicação de exames de rastreamento, ou seja, antes dos sintomas, pesquisar se a mulher tem algum indício da doença e, neste painel, o melhor exame que a mulher pode fazer é a mamografia", conclui a mastologista.

Portanto, não deixe para depois. Eleja o seu Dia Rosa e cuide-se. Sua saúde agradece!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diversão atual

Joãozinho chega cedo ao colégio e diz à professora:

- Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e todos vão votar na Dilma.

- É mesmo!  Diz a professora petista toda feliz...

Uns quatro ou cinco dias após,  Joãozinho novamente chega para a professora e diz:

- Tia, dos oito cachorrinhos que  nasceram, cinco vão votar na Dilma.

Então a professora intrigada pergunta:

- Ué?  Não eram oito cãezinhos???

- Eram, mas três já abriram os olhinhos !!!!


Alinhamento

Queridos irmãos e irmãs,
Com as bênçãos da Mãe Divina.
Amor e Luz,
Jane Ribeiro
 
Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo em que vossos corpos físico, emocional e mental precisam se alinhar, para se expressar em uma única e mesma sintonia, a sintonia do amor incondicional, para que seja possível o salto quântico rumo à liberdade que a humanidade está prestes a concretizar.
Pensamentos contraditórios, emoções descontroladas, ações não alinhadas ao pensar e ao sentir impedem a abertura de vossos corações, dificultando o reconhecimento dos novos padrões disponíveis para todos vós e que já se avizinham de vossas realidades.
O coração manifesta a linguagem e os desejos de vossas almas, e é ele que necessita se abrir definitivamente, para que os Filhos da Terra voltem a se reconhecerem como a grande família que aceitou o desafio de manifestar no mundo físico as virtudes do Pai Criador.
Urge revelar a luz em vosso planeta e em vossas vidas, e revelar a luz é manifestar em vós as virtudes do Pai.
O caos que ainda impera em vosso mundo precisa ser varrido de vossas realidades, e isso só se faz possível se a linguagem do amor for resgatada pelos Filhos da Terra.
Contudo, expressar a linguagem do amor só se torna realidade quando a mente e as emoções refletem a sanidade nas ações do dia a dia.
Não é possível amar sem compreender, não é possível amar sem ser solidário, não é possível amar sem aceitar integralmente o outro e suas diferenças.
A diversidade é o que faz do viver a grande escola onde o aprendizado precisa ser experenciado na própria carne, para ser absorvido e incorporado.
Viver é reconhecer novas possibilidades e vivenciá-las, é assumir riscos, é exercitar mudanças, é compreender que os desafios fazem parte das lições a serem aprendidas nas vossas experiências na Mãe Terra.
Só vive realmente aquele que ousa crescer, que ousa alargar seus horizontes incorporando a sua realidade novas experiências que exigem olhar a vida sobre uma outra ótica, não a ótica do egoísmo, mas sim a da solidariedade e do amor incondicional.
Lembrai-vos, amados, que a vida sempre vos desafia a dar mais um passo, e cada desafio desprezado é menos uma oportunidade de enxergar o caminho que vos leva a atingir a felicidade.
Todos os Filhos da Terra aceitaram a missão de reencontrar a felicidade, e a felicidade só se concretiza através de vossas escolhas.
Escolher não é um ato mecânico de aceitar algo em detrimento de outro.
Escolher é sim o ato consciente daquele que busca a concretização de seu objetivo exercitando escolhas coerentes que o levem a atingir a meta almejada.
É hora, pois de reconhecerdes a meta maior que aceitastes atingir no mundo da matéria.
É hora de deixar a confusão da realidade ilusória que criastes ao longo da jornada, para resgatar a visão clara, a visão que vos possibilita agir exercitando o poder crístico de co-criar uma nova realidade, a realidade que torne vosso mundo o paraíso que todos vós almejais atingir.
Visão clara lembrai-vos, é o resultado da unidade do vosso pensar, sentir e agir.
Sem revelar essa unidade continuareis sim no mundo da dúvida, do medo, das doenças e das guerras que alimentam mais e mais a separação.
Buscai, pois alinhar vossos corpos físico, emocional e mental, para que possais reencontrar a chave que abre vossos corações e vos devolve a visão do único caminho que vos coloca à frente da última e única escolha, a escolha da luz ou da escuridão.
Rendei-vos, amados!
É tempo de vos render a luz, é tempo de ser feliz.
Que vossas orações gerem o combustível necessário para impulsioná-los rumo às novas escolhas, aos novos desafios que vos devolvem a visão da rota certa rumo à ascensão.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP- 19/10/2010 - Mensagem de Mãe Maria-26-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/
Entrar no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br