LuxSalus.blogspot.com

sábado, 27 de junho de 2009

Poesias para a Alma

O Abraço

 Regina Azenha

É autora dos livros Mulher: Amor e Poesia, lançado em 1986, livro independente mais vendido na Bienal do Livro de Santos, Fragmentos e Mutações, de 1997 e Livro Poesia a quatro mãos, em parceria com André Azenha-2008. Vencedora do prêmio Robalo de Ouro Brasil em 1989 pelo seu primeiro livro.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Leite de Enzimas – Um Brinde à Saúde

Recebi há alguns dias atrás, a nota abaixo; pesquisei e me pareceu correta em função de diversas opiniões favoráveis a respeito.
Há três dias eu e mais algumas pessoas estamos consumindo o Leite de Enzimas de Alpiste e os resultados iniciais são excelentes naquilo que diz respeito a um melhor funcionamento orgânico, disposição, etc.
Assim, repasso a informação, desejando que a contribuição dessa complementação alimentar seja proveitosa a todos.
Passaros
O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo.
A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos.
O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano. 
Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne.
Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas.
Elas acabam com a diabetes em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos.
Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.
Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular.
Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o afunilamento das artérias.
Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.
O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga.
Por ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.
Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte vacina contra diabetes ou qualquer outra enfermidade que ocorra por altos índices de acidez sanguínea.
Portanto, é importante consumir pelo menos dois ou três copos do leite de alpiste para assegurar uma figura delgada e saudável, obviamente acompanhada por uma mente sã e leve.
Preparo do leite de enzimas - Atualizado em 15.08.2010
Pesquisando entre as diversas comunidades que existem sobre o assunto, percebi que algumas pessoas são sensíveis à pelicula que cobre a casca do alpiste; assim, recomendo colocar sete colheres de alpiste em um litro de água; deixe o alpiste de molho na água, na geladeira (não no congelador), por 24 horas.
Após, retire-o da geladeira, escoe a água e a substitua por um litro de água limpa e bata bem por uns quatro minutos; retire os resíduos escuros que ficam sobre o leite, bata mais quatro minutos e após, coe várias vezes até que fique sem os residuos escuros. Bata mais uma vez só para homogeinizar.
O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia.
Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas.
Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento. 
Nada sobrevive ao açúcar refinado. A acidez mata as enzimas.
Imagem: http://www.publicdomainpictures.net/

Para a sua análise!
http://www.e-farsas.com/leite-de-alpiste-cura-diabetes-e-inumeras-outras-doencas-sera.html

Eu e outros continuamos usando! Considero o LEA como um complemento alimentar, assim como o feijão, arroz e etc.
Usando da necessária  ironia, até agora não ví nenhum passarinho rejeitando alpiste, usando óculos, doentes ou bancando os Kamikases, mas sim e muito pelo contrário, estão sempre trinando, trilando, etc.
Assim, analise todas as postagens adicionadas aqui no blog, converse com o seu médico,seu amigo, etc, e decida o que é melhor para você...




O Equilíbrio do Amor e do Poder

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O estado de bem-aventurança se torna acessível para os Filhos da Terra que compreenderam a origem do seu verdadeiro poder, e neste tempo buscam vivenciar o amor pleno, aquele que nunca impõe condições.

Poder e amor - perfeitamente equilibrados - são a chave para que possais experenciar o estado de profundo bem-estar, onde as dúvidas não encontram guarida porque tudo é visível através dos olhos do coração.

Os olhos do coração-que expressam a vontade de vossas almas – sempre conseguem enxergar a totalidade do que vos cerca, e ao reconhecer o “todo” tendes a capacidade de diluir vossas dúvidas na compreensão das causas que acarretaram as situações vivenciadas por vós, permitindo-vos, assim, trabalhar para concluí-las eis que não mais precisam fazer parte de vossas vidas.

É assim que o sofrimento se dilui e a alegria se impõe para os Filhos da Terra.

É hora, pois de equilibrar poder e amor em vossas vidas, para que possais mergulhar definitivamente na bem-aventurança que torna transparente vosso propósito, que permite a vós ter certeza dos passos a dar, das atitudes a tomar, das mudanças a exercitar para que vossas vidas no mundo da ilusão sejam o reflexo da plenitude do mundo de onde viestes e para o qual quereis retornar, o mundo da perfeição.

É hora, pois de acreditar, amados.

Vossa crença é a chave que abre as portas da vossa compreensão.

Sem a compreensão de quem sois e do que vos trouxe ao mundo da ilusão continuareis paralisados e inseguros sempre que os desafios se apresentarem a vós; é preciso, pois que possais compreender para vivenciar no mundo da ilusão o imenso poder que vos foi legado pelo Criador - sempre acompanhado do amor que expressa vossa essência divina – e que ambos estejam perfeitamente equilibrados para vos permitir a transformação de todos os vossos limites, a liberação de todos os vossos apegos, a dissolução de todas as vossas dúvidas, para vos tornar um ser totalmente seguro do caminho a seguir, seguro das atitudes a tomar, seguro das mudanças a incorporar em vossas vidas.

Bem amados, acordai para esse momento, acordai para experenciar esta oportunidade única de ultrapassar vossos limites, ultrapassando o profundo fosso criado pela humanidade, ao longo da eras, e que continua bloqueando o acesso ao portal da bem-aventurança para tantos de vossos irmãos.

É hora, pois de concluirdes vosso processo, trabalhando com afinco em busca do vosso equilíbrio, para que possais desfrutar a plenitude do mundo da perfeição e ser um exemplo para todos os vossos irmãos que ainda não vislumbraram a possibilidade de ser feliz.

Bem amados, que vossas orações continuem a auxiliar toda a humanidade no processo de consolidação do momentum da ascensão.

Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

Mensagem de Mãe Maria-19/09 recebida por Jane M. Ribeiro aos 23/06/09.

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

Moderador do grupo:

 maemaria-owner@yahoogrupos.com.br
Entra no grupo:

maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br

domingo, 21 de junho de 2009

Um brinde à vida... à criatividade.. à poesia!

um_brinde

Meus amigos, hoje começo a publicar alguns dos trabalhos da minha querida amiga e poetisa  Regina Azenha

Regina é autora dos livros Mulher: Amor e Poesia, lançado em 1986, livro independente mais vendido na Bienal do Livro de Santos, Fragmentos e Mutações, de 1997 e Livro Poesia a quatro mãos, em parceria com André Azenha-2008. Vencedora do prêmio Robalo de Ouro Brasil em 1989 pelo seu primeiro livro.