LuxSalus.blogspot.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

Volte-se para outra janela

Clique em Mostrar Imagens para ouvir o som de fundo e ver as imagens


A menina debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação. Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
 
O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade:
 
Triste a cena, não é verdade?
 
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.
 
No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.
 
Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:
 
Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente?
 
Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje, que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas...
 
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.
 
O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto:
 
Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.
 
Tantos são os momentos felizes que se desenrolam em nossa existência. Tantas oportunidades de aprendizado nos visitam no dia-a-dia, que não vale a pena chorar e sofrer diante de quadros que não podemos alterar.
 
São experiências valiosas das quais devemos tirar as lições oportunas, sem nos deixarmos tragar pelo desespero e a revolta, que só infelicitam e denotam falta de confiança em Deus.
 
A nossa visão do mundo ainda é muito limitada, não temos a capacidade de perceber os objetivos da divindade, permitindo-nos os momentos de dor e sofrimento.
 
Mas Deus tem sempre objetivos nobres e uma proposta de felicidade a nos aguardar, após cada dificuldade superada.
 
***
 
Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se que existem outras tantas janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias.
 
Não se permita contemplar a janela da dor. Aproveite-lhe a lição e siga em frente com ânimo e disposição.
 
O sofrimento que hoje nos parece eterno, não resiste à força das horas que a tudo modifica.
 
A luz sempre vence as trevas, basta que tenhamos disposição íntima e coragem de voltar-nos para ela.
 
Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver, e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida.
    
Redação do Momento Espírita

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A realidade da plenitude

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vossas ações necessitam de mais e mais vigilância neste tempo.
Não é mais compatível com a realidade que quereis experenciar em vossa jornada – a realidade da plenitude – ações impensadas, ações impulsivas, ações egoístas, ações que não vem revestidas de amor, ternura e compreensão.
A ação amorosa precisa ser implantada definitivamente em vosso dia a dia, aquela que nunca se dá por mera reação aos estímulos do que é externo a vós, mas sim a ação que cria, que constrói, a ação revestida da vontade de transformar o mundo do caos no mundo cujo alicerce é o mais puro amor, o amor que revela a verdade do Pai e dá sentido a toda a Criação.
Não vos esqueçais, pois que vossas ações refletem sempre o vosso pensar e o vosso sentir, e os pensamentos e sentimentos que expressais revelam o grau de evolução a que chegastes no vosso processo de transformação.
Sabeis já o quanto de vontade e de atenção se fazem necessários a cada instante do vosso dia a dia se verdadeiramente quereis mudar.
Mudar vossos hábitos limitadores, vossos pensamentos conflitantes, vossas atitudes impensadas, mudar vossa maneira de ser para refletir a essência do Criador.
Sabeis já que a essência do Criador é puro amor incondicional, e que vosso desafio é pautar vossa conduta baseado unicamente na força do amor.
Quão longo tem sido o caminho do vosso aprendizado, quantas experiências já foram armazenadas no âmago do vosso ser, e todas elas, eu repito todas – boas ou não – fazem de vós o ser que hoje, nesse vosso tempo, já reconhece a grandeza de que é portador e a necessidade premente de manifestar essa grandeza na convivência diária com todos os demais seres que habitam vosso planeta.
Ser grande é ser amoroso, ser fraternal, ser uno com todas as criaturas que, como vós, buscam a comunhão com o Pai Criador.
Sois grandes, já sabeis, grandes seres de luz, e é tempo de manifestar essa grandeza em vosso mundo, para que vossas ações possam ser o espelho que muitos ainda precisam para enxergar a bênção que é poder estar encarnado nesse vosso planeta onde ainda permeia tanta ilusão.
A ilusão é o resultado de todos os vossos equívocos, do passado e do presente, eis que eles criam a escuridão que ainda vos envolve, e onde há escuridão paira a dúvida, a falta, o egoísmo, a incompreensão.
Lutai, pois para vos desvencilhardes da escuridão.
Buscai vos amparar na fé de que vosso poder, como Filho de Deus, é ilimitado, e que ao exercitar esse poder fazeis girar a roda de todas as ilusões que alimentastes e que trouxeram trevas a vossa realidade.
Assim, com muita determinação, resgatareis a compreensão de tudo que precisais realizar para que a luz volte a brilhar no vosso caminho, permitindo que possais dar os passos seguros que vos levam a concretização da vossa redenção.
Redenção a divindade que existe em vós e que finalmente pode vir à tona para vos nutrir do alimento sagrado chamado amor, e através do amor por um ponto final a todas as vossas carências, aquelas que ainda vos impede de ser feliz.
Bem amados, usai uma parcela de vosso tempo para mergulhar na reflexão.
Ela é fundamental nesse tempo, eis que vos dá acesso a Mente de Deus, onde mora todas as respostas que necessitais para dissipar todas as dúvidas, levando-vos a confiar mais e mais em vossos corações que sempre sinalizam o melhor caminho para que possais cumprir vossa missão individual e planetária.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-13/04/2010 – Mensagem de Mãe Maria-09-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Moderador do grupo:
maemaria-owner@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo:
maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br