LuxSalus.blogspot.com

sábado, 20 de setembro de 2008

O Último Olhar!

Olhei ao meu lado, não vi você...

Me voltei para trás, lá não estavas...

À minha frente, somente o vazio!

Subi montanhas, vales atravessei e até no mais profundo do oceano, mergulhei.

O céu... ah! Este vasculhei!

Mas qual, em lugar algum te encontrei.

Perdido na minha solidão, busquei o teu perdão!

Mas... onde estavas?

Tentei enxergar por entre as lágrimas que teimavam por minha face escorrer...

Fechei os olhos!

Nada mais restava a fazer...

Um suspiro e encerrado dentro de mim, ainda lancei um último olhar.

Ver... quem sabe o que!? Estava escuro como o breu: já não tinha como me achar.

Ainda assim olhei e então, só por um momento, brilhou uma luz em meu olhar!

Aquela imagem que tanto ansiei, finalmente encontrei!

Oh! Momento único! De Gloria inglório... De triste felicidade...

Tanto te procurei... E só no último instante, quando para dentro de mim olhei,

foi quando então, só vi você!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

'O inferno é exotérmico ou endotérmico?

Pergunta feita por Professor da matéria Termodinâmica, no curso de Engenharia química de uma universidade em sua prova final. Esse Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo 'Por que os aviões voam?' em suas provas finais.

Sua única questão, nessa prova, foi:

'O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta.'

Vários alunos justificaram suas opiniões baseadas na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma. Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

'Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas. Agora postulamos que as almas existem, assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume. Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Podemos assumir seguramente que, uma vez que uma alma entra no inferno, ela nunca mais sai de lá. Por isso não há almas saindo.
Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno... Se você descumprir algum dos 10 mandamentos ou se desagradar a Deus você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. A experiência mostra que pouca gente respeita os 10 mandamentos. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.
Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem, então, duas opções:
1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.
2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.
Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da universidade me disse, no primeiro ano: 'Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar', e levando-se em conta que AINDA NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não deve ser verdadeira. Por isso, o inferno é exotérmico.'

O aluno tirou 10 na prova.

CONCLUSÕES:

'A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.' (Albert Einstein)

'A imaginação é muito mais importante que o conhecimento' (Albert Einstein)

'Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser' (Albert Einstein).

Recebida por e_mail.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pátria Amada – Patriotismo! O que que é isso?!

Ref: Dia dos Símbolos Nacionais
http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/09/dia-dos-smbolos-nacionais.html

Nosso amigo, HappyBlue, postou um artigo descrevendo os Símbolos Nacionais e ao final emitiu sua opinião a respeito do nosso país, que teve por subtítulo:
“Repensar o Brasil torna-se uma obrigação, um dever e uma necessidade.”
Como estou seguindo a linha de posicionamento do HappyBlue, referencio o mesmo acima.

Entre os Símbolos, existe um, na verdade o mais importante de todos eles, ao qual se denomina “PATRIOTISMO”, que faz muitos anos parece não ter mais importância. De pouca ou nenhuma relevância, praticamente está apagado no coração do brasileiro.
O brasileiro só lembra do Hino e da Bandeira Nacional e também que é brasileiro, quando ocorrem eventos esportivos internacionais e o país é representado; e ainda assim os individuos só ficam em pé, sem prestar atenção – afinal não está em ritmo de rap.
Quem faz um país é o seu povo! È o cidadão consciente que tem respeito e orgulho de sua sociedade e de suas instituições.
Mas como fazer isso ou assim ser se, outros maus brasileiros, alguns até que ajudamos a chegarem onde estão, roubam, desvirtuam e perpetuam a impunidade?
Não desfazendo da importância que é real, mas, se uma pessoa matar um macaco vaí presa e este é um crime inafiançável ao passo que, se matar um ser humano, será preso somente se for em flagrante e poderá responder em liberdade se for primário.
A sociedade brasileira é completamente amoral, ou seja, destituída de moral, e até que isso se altere, nada mudará!
Portanto HappyBlue, proponho a seguinte alteração no teu texto:
"Repensar o Cidadão Brasileiro torna-se uma obrigação, um dever e uma necessidade."

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Amigos: As Grandes Alegrias Nossas de Cada Dia!

Esta é a imagem feita pelo meu amigo HappyBlue em homenagem ao LuxSalus.

 image

E este é o selo da Campanha de Amizade, também me dado pelo HappyBlue.

 

Fiquei pensando no que escrever para descrever o que sinto e percebi que as palavras que coloquei como agradecimento no " quiosque azul " me representam muito bem, pois vieram do meu coração:

" Bom... por onde se começa a agradecer a gentileza e o carinho de amigos?

Com certeimageza, neste primeiro momento, elevando o pensamento a Deus e agradecendo a sua natureza que de tão perfeita, coloca pessoas tão especiais em nosso caminho, as quais mais do que prêmios, nos dão alegrias e o testemunho de que o amor e a bondade nos são inerentes e refletem através dos atos, embora virtuais, verdadeiras e valiosas amizades.

Grato meu amigo HappyBlue!

Que o teu caminho se faça sempre repleto de verdadeiros amigos assim  como você o É!"

 

domingo, 14 de setembro de 2008

Prêmio Dardos

image Daniela Figueiredo

Recebi hoje da Daniela - blog "Mundo Insano" , o selo do Prêmio Dardos como reconhecimento pelos esforço e valores transmitidos.

Grato minha querida amiga! Vou procurar manter a qualidade e melhorar cada vez mais, de forma a sempre ter pessoas como você no meu circulo de amigos.

Nas próximas horas, indico 15 blogs entre milhares, que receberão o selo em continuidade ao definido nas regras.

Premio Dardos