LuxSalus.blogspot.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pátria Amada – Patriotismo! O que que é isso?!

Ref: Dia dos Símbolos Nacionais
http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/09/dia-dos-smbolos-nacionais.html

Nosso amigo, HappyBlue, postou um artigo descrevendo os Símbolos Nacionais e ao final emitiu sua opinião a respeito do nosso país, que teve por subtítulo:
“Repensar o Brasil torna-se uma obrigação, um dever e uma necessidade.”
Como estou seguindo a linha de posicionamento do HappyBlue, referencio o mesmo acima.

Entre os Símbolos, existe um, na verdade o mais importante de todos eles, ao qual se denomina “PATRIOTISMO”, que faz muitos anos parece não ter mais importância. De pouca ou nenhuma relevância, praticamente está apagado no coração do brasileiro.
O brasileiro só lembra do Hino e da Bandeira Nacional e também que é brasileiro, quando ocorrem eventos esportivos internacionais e o país é representado; e ainda assim os individuos só ficam em pé, sem prestar atenção – afinal não está em ritmo de rap.
Quem faz um país é o seu povo! È o cidadão consciente que tem respeito e orgulho de sua sociedade e de suas instituições.
Mas como fazer isso ou assim ser se, outros maus brasileiros, alguns até que ajudamos a chegarem onde estão, roubam, desvirtuam e perpetuam a impunidade?
Não desfazendo da importância que é real, mas, se uma pessoa matar um macaco vaí presa e este é um crime inafiançável ao passo que, se matar um ser humano, será preso somente se for em flagrante e poderá responder em liberdade se for primário.
A sociedade brasileira é completamente amoral, ou seja, destituída de moral, e até que isso se altere, nada mudará!
Portanto HappyBlue, proponho a seguinte alteração no teu texto:
"Repensar o Cidadão Brasileiro torna-se uma obrigação, um dever e uma necessidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!