LuxSalus.blogspot.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Liberdade compartilhada

Mensagem de Mãe Maria.
Amados filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Os Filhos da Terra marcham para uma nova etapa de suas evoluções.
É hora, pois de vos despojar de todos os apegos que ainda vos prendem ao mundo do limite e da separação.
Os vínculos emocionais que vos ligam às pessoas precisam ser compreendidos, transformados e substituídos por laços do coração.
O coração não reconhece apegos, o coração não aceita a escravidão e não escraviza, o coração nunca exige nada em troca, o coração só compartilha, o coração só doa.
Este é o laço que deverá ser vivenciado pela humanidade neste novo tempo, laços do coração.
Assim sendo, urge que possais dissolver vossos apegos, vossas necessidades egoístas que tentam manter junto a vós, a qualquer preço, aqueles a quem dizeis amar.
Quem ama não prende, não escraviza.
Quem ama oferece a pessoa amada de bom grado a liberdade; liberdade de ação, liberdade de pensar, liberdade de sentir, liberdade de alçar vôo com as próprias asas.
Cada um de vós veio a esse planeta para exercitar um aprendizado, mas é preciso que possais entender que para aprender vossa lição de vida é preciso permitir que os que vos cercam também aprendam suas lições, livremente, e para isso precisais reaprender a amar.
Lembrai que todos vós escolhestes, antes de encarnar, o local e a família que melhor poderiam vos ajudar a cumprir vosso propósito.
Aprender a partir de vosso núcleo familiar é o grande desafio do agora.
Contudo, para que isso ocorra é preciso que possais reconhecer que cada um de vossos familiares também tem seu propósito, tem escolhas a fazer, tem etapas a cumprir nesse vosso planeta, e cada um tem que se sentir livre para ir e vir e para mudar o rumo de suas vidas de acordo com suas necessidades de aprendizado e evolução.
Centrai, pois vossos esforços em buscar entendimento para esse momento planetário em que o verdadeiro sentido da palavra “família” precisa ser exercitado por todos aqueles que buscam por um fim ao sofrimento e a ilusão.
É hora mais de ouvir do que de falar, amados!
É hora de expressar compreensão pela manifestação da vontade de todos aqueles que vos cercam, sem exigir impor a vossa vontade, lembrando que a continuidade de vossa evolução, e de todos com quem conviveis, exige que possais dar liberdade e vos sentir livres para os novos passos que a vida começa a exigir de todos vós.
Deixai, pois de tentar manter o “status quo” que não pode mais trazer a vós e a vossos entes queridos qualquer satisfação.
Sentimentos, emoções, pensamentos e ações do passado precisam ser dissolvidos no agora, para que o mundo velho se dissolva e o novo entre em vossas vidas mostrando-vos uma nova realidade onde vossos pares, vossos amados, retornarão a vossa proximidade expressando a verdadeira linguagem, a linguagem do coração que sempre se manifesta pela força do amor.
O amor precisa retornar às vossas vidas para que a verdadeira família se revele em vosso planeta.
É o amor, e só ele que vos aproximará daqueles que lhe são caros.
Todavia, sem dissolver todos os desentendimentos, todas as lutas, todas as imposições do passado que tem exigido de todos vós tanto esforço não será possível exercitar o amor.
A vida vos pede para amar, amados, e o amor só pode emergir quando a escravidão a que vos impusestes por conta da prática do amor ilusório seja dissolvida inteiramente.
É preciso entender que os eventos dolorosos que envolvem os Filhos da Terra neste tempo emergem para que sejam compreendidos e trabalhados a fim de que o amor verdadeiro volte a ser o sentimento a reunir todos aqueles que estão ligados pela energia do coração.
Compreendei, pois as dores por que passais neste tempo para que possais compreender que a liberdade bate às vossas portas, e que cada um de vós precisará estar livre para passar pelo portal que vos leva a redenção.
O acesso ao novo mundo é feito por cada um de vós individualmente, amados!
Lembrai-vos que não podereis carregar convosco ninguém além de vos mesmos.
Essa é a prova final.
Para tanto urge que possais vos libertar, e dar liberdade àqueles que convosco convivem, para que todos e cada um possam concluir suas pendências com a certeza que o mundo novo vos acolherá e vos aproximará novamente, para que possais vos manter unidos somente pela energia que floresce em vossos corações e que se manifesta unicamente como o mais puro amor.
Bem amados, caminhais rapidamente para a próxima etapa de vossas jornadas; é de vital importância que possais nas próximas semanas concluir vossas pendências, resgatando o entendimento com todos aqueles com quem ainda mantendes laços que não se revelam através do equilíbrio e da alegria que só o amor contém.
Praticai, pois o silêncio para que possais trazer à tona rapidamente o que precisa ser ainda purificado, e utilizai cada vez mais a oração como instrumento para alimentar-vos da fé e determinação necessárias para que possais prosseguir sem medo e despojados de toda a ilusão que só trouxe até agora sofrimento e incompreensão.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
 
Mensagem de Mãe Maria-26-2009 recebida por Jane M. Ribeiro em 01/09/09.
http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/
Entra no grupo: maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br