LuxSalus.blogspot.com

sábado, 4 de outubro de 2008

Peixe Grande - Seleção dos Melhores Sites de 2008

image

Prezados amigos, o LuxSalus.blogspot.com está participando do 5º Concurso Peixe Grande, que tem por objetivo escolher os melhores sites/blogs de 2008.

A imagem acima, irá enviar você  diretamente para o local de votaçãodo concurso e, para que você vote, é suficiente clicar neste peixe ou no peixe da barra lateral,  se deixar levar até o local para sua votação, informar seu nome e e_mail e, após receber o e_mail do site Peixe Grande, confirmar a votação clicando no endereço em destaque.

Agradeço antecipadamente o seu voto!

Abraços!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Outubro Rosa

Blogagem Coletiva por iniciativa dos blogs:  A vida como a vida quer e Meu veneno.

Participação do Gente Sem Saúde .

A partir de agora o LuxSalus passa a compartilhar essas informações também!

                           image

Durante outubro, será comemorado em todo o mundo o mês Internacional da Saúde Mamária, conhecido como "Outubro Rosa".

Informe-se no seguinte endereço: http://www.mulherconsciente.com.br/

Participe e divulgue!

A cada ano, 8 milhões de pessoas em todo planeta recebem diagnóstico de câncer de mama;  uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer em sua vida e, destas, uma em cada dez desenvolverá câncer de mama.

Repassar essas informações pode significar o diagnóstico e o tratamento precoces!

 

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Erradicar a Pobreza é Preciso - Blog Action Day 2008

 image

O Blog Action Day  é um evento anual e sem fins lucrativos que procura realçar os vários aspectos de um determinado assunto, para discutí-los através da blogosfera e assim, também chamar a atenção da sociedade com a finalidade de buscar soluções que se fizerem necessárias.

São milhares de pessoas discutindo e dando sugestões sobre um assunto de importância global.

A proposta deste ano de 2008, é discutir e buscar soluções que minimizem os efeitos da pobreza no mundo, onde 925 milhões de pessoas passam fome.

Se você quiser participar, inscreva-se em:  http://blogactionday.org/ , divulgue, discuta e sensibilize por intermédio do seu blog e no dia 15 de outubro, poste um artigo relacionado com a pobreza existente no mundo.

Acredite: Jamais seremos felizes enquanto existirem pobres, principalmente aqueles que estão abaixo da linha da miséria e que sequer tem o que comer.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mês das Crianças

bannerwii

Para comemorar o dia da criança,  o Meio Bit está lançando a promoção:

 "Mês (Geek) da Criança Meio Bit"   ,

onde a instituição mais votada entre as seguintes:

 Lar Amor Real

Abrigo Rita Luiza da Cunha

Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Anchieta

receberá um NINTENDO WII e, entre aqueles que participarem da promoção será sorteado um Ipod.
Ao mesmo tempo em que você divulga as instituições que são idoneas e necessitam de recursos, também estará permitindo que a criançada tenha  mais uma forma de diversão.


Clique: Promoção "Mês (Geek) da Criança Meio Bit"  e faça a sua parte.

Entre as instituições, meu voto vai para:   Lar Amor Real


O LAR - Lar Amor Real começou suas atividades em janeiro de 2000 e contando com a ajuda de amigos, já abrigou e cuidou do bem estar de mais de 80 crianças em situação de risco.
Tem por objetivo prestar a essas crianças o atendimento às suas necessidades básicas, tais como: o direito a um lar, saúde, alimentação, educação, vestuário, e tudo, com muito amor e você pode participar, divulgando-o  na sua comunidade ou empresa.

Outra forma de ajuda, seria a contribuição financeira a ser depositada diretamente na conta corrente: Banco Itaú - Ag. 3377 - Conta: 05578-9.
Se desejar você pode fazer uma visita às 4ªs feiras e sábados, no horário das 14:00 às 16:00 horas, ou ainda  contatar pelos telefones (41) 3022-7389 e (41) 3372-3130.

Participe! Quem sabe você ainda ganha um iPOD!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Nossa Estrutura Energética I

chakraswalking Hoje, enquanto almoçava, conversava com uma amiga que me perguntou se eu acreditava em reencarnação? Claro que sim, respondi.

Na verdade eu acredito em tudo, pois tudo é possível neste mundo; limitados, somente nós!

- Se considerarmos que a consciência vem de fora; é adquirida... disse-me ela.

Discordei: - a consciência é inerente ao espirito, pois que ele é o ser regente desse nosso mundo da terceira dimensão; ou seja, nós somos espiritos encarnados em busca de conhecimento e evolução e nós somos responsáveis pelas nossas obras e conseqüências destas.

 

Tudo flui naturalmente e, quando alguem retorna a este mundo, traz consigo as resultantes de suas vidas anteriores.

Tudo que aqui realizamos, seja bom ou mal, permanece gravado em nossa estrutura energética - ou se preferirem: KHA, como denominado pelos egípcios, Pranamayakosha, segundo os indús, Nephesh, conforme os judeus, corpo astral na visão de Paracelso, ou ainda, perispírito, corpo fluídico ou corpo espiritual, de acordo com a doutrina espirita. Por ser “Perispirito” um termo mais conhecido, vamos usá-lo aqui. chakrasendo1

Retomando o assunto então, tudo que fazemos permanece gravado no perispirito, que é uma das partes do fluido cósmico universal, assim como nosso corpo físico. A diferença entre eles, é a sua freqüência vibratória.

Creio eu também, que o perispirito é composto por outros corpos, cada um sendo regido por um dos sete chakras  principais. Cada chakra está associado a um grande plexo nervoso e a uma glândula endócrina estando situados numa linha vertical que sobe da base da espinha até a cabeça.

Os chakras transformam a energia de frequências mais elevadas em produção glandulo-hormonal que trabalha todo o corpo e estão ligados uns aos outros e a determinadas partes da nossa estrutura físico-celular através de canais de energia sutis conhecidos como "nádis".

 

Sahásrara

Topo da cabeça

Pineal

Sistema nervoso central

Ájña

Intercílio

Pituitária

Sistema nervoso autônomo

Vishuddha

Pescoço

Tireóide

Sistema respiratório

Anáhata

Peito

Timo

Sistema circulatório e imunológico

Manipura

Abdômen

Pâncreas

Sistema digestivo

Swádhistána

Acima dos genitais

Gônadas

Sistema reprodutivo

Múládhára

Base da coluna

Supra-Renal

Sistema excretor

A partir desses centros saem os canais de energia, cujos pontos são  aplicados na acupuntura.

domingo, 28 de setembro de 2008

Amigos...

Enquanto digito este post, deixo aberta a pagina do Quiosque Azul para continuar escutando "Somewhere in Time", uma das musicas que considero linda por passar muito da beleza da vida, ainda que um tanto triste.

Também acabei de ler o post sobre ao Dia da Mãe Preta e, o sentimento bate e bate forte quando você para para ver tudo o que foi feito; tanto sofrimento desnecessário, porque esquecemos que a vida em realidade é alegria, é paz... mas perdemos o contato com a nossa realidade primeira e daí, o que fazer? O retorno pode ser um tanto quanto dolorido, mas assim é a vida; assim escolhemos evoluir.

Em verdade, este post era para ser uma homengem ou um agradecimento aos amigos como o HappyBlue,  Oscar, Daniela, Karla, Jonno, Debora Martins, Maninho, Margareth, Maria Goreth, entre tantos outros, mas acabou não sendo possivel personalisar porque no final tudo acaba se misturando, se tornando uma unica realidade; é como uma musica onde as notas se misturam harmoniosamente, formando uma linda melodia; a melodia  chamada vida... chamada amigos... chamada amor... chamada: estou aqui porque aqui te encontrei e preciso de ti; porque aqui, embora sózinho percebo tua presença... invisivel presença, momentâneamente tão necessária...

Vida!  Vida que se faz vida...

Abraços! Milhões de abraços a todos vocês, meus amigos!

Blog de Ouro 2008!

 

image

Selo recebido do Blog Quiosque Azul, do meu amigo HappyBlue.

Agradeço de coração a indicação. Espero poder manter todas as qualidades que me fazem de referência de forma tão especial por todos esses amigos que pertencem a essa comunidade muito querida, que a cada dia que passa se torna mais e mais presente na minha vida.

Mas aproveitando a oportunidade, vou recomendar que acessem o

Quiosque Azul e leiam o post sobre o dia da Mãe Preta, uma referência a esses seres de cor negra que tanto fizeram por este nosso país e muito mais por nós!

 

image

Salve a Mãe Africa!

Salve Pátria Amada Brasil!