LuxSalus.blogspot.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Nossa Estrutura Energética I

chakraswalking Hoje, enquanto almoçava, conversava com uma amiga que me perguntou se eu acreditava em reencarnação? Claro que sim, respondi.

Na verdade eu acredito em tudo, pois tudo é possível neste mundo; limitados, somente nós!

- Se considerarmos que a consciência vem de fora; é adquirida... disse-me ela.

Discordei: - a consciência é inerente ao espirito, pois que ele é o ser regente desse nosso mundo da terceira dimensão; ou seja, nós somos espiritos encarnados em busca de conhecimento e evolução e nós somos responsáveis pelas nossas obras e conseqüências destas.

 

Tudo flui naturalmente e, quando alguem retorna a este mundo, traz consigo as resultantes de suas vidas anteriores.

Tudo que aqui realizamos, seja bom ou mal, permanece gravado em nossa estrutura energética - ou se preferirem: KHA, como denominado pelos egípcios, Pranamayakosha, segundo os indús, Nephesh, conforme os judeus, corpo astral na visão de Paracelso, ou ainda, perispírito, corpo fluídico ou corpo espiritual, de acordo com a doutrina espirita. Por ser “Perispirito” um termo mais conhecido, vamos usá-lo aqui. chakrasendo1

Retomando o assunto então, tudo que fazemos permanece gravado no perispirito, que é uma das partes do fluido cósmico universal, assim como nosso corpo físico. A diferença entre eles, é a sua freqüência vibratória.

Creio eu também, que o perispirito é composto por outros corpos, cada um sendo regido por um dos sete chakras  principais. Cada chakra está associado a um grande plexo nervoso e a uma glândula endócrina estando situados numa linha vertical que sobe da base da espinha até a cabeça.

Os chakras transformam a energia de frequências mais elevadas em produção glandulo-hormonal que trabalha todo o corpo e estão ligados uns aos outros e a determinadas partes da nossa estrutura físico-celular através de canais de energia sutis conhecidos como "nádis".

 

Sahásrara

Topo da cabeça

Pineal

Sistema nervoso central

Ájña

Intercílio

Pituitária

Sistema nervoso autônomo

Vishuddha

Pescoço

Tireóide

Sistema respiratório

Anáhata

Peito

Timo

Sistema circulatório e imunológico

Manipura

Abdômen

Pâncreas

Sistema digestivo

Swádhistána

Acima dos genitais

Gônadas

Sistema reprodutivo

Múládhára

Base da coluna

Supra-Renal

Sistema excretor

A partir desses centros saem os canais de energia, cujos pontos são  aplicados na acupuntura.

4 comentários:

  1. Gostei muito do assunto da sua noticia. Sou praticante de yoga e por vezes faço alinhamento de chaKras. Os resultados são sempre muito interessantes.
    O Yoga faz-me bem ao corpo e á mente, traz-me muita paz.

    Um abraço Emilia

    Se não se importa vou juntar o seu blog aos meus favoritos

    ResponderExcluir
  2. Paulo, a minha ex-terapeuta holística (nunca gostei de tratamentos convencionais e é só 'ex' porque me deu alta, buáá...hehehe), fazia o pêndulo para leitura dos chakras e me dizia onde a energia estava parada, ou movimentada demais. Sempre ficava curiosa para saber a cor que está predominando em mim. Normalmente era amarela, mas variava. Ela é da linha de Saint German, e como nasci em um sábado, ela dizia que ele era o meu Mestre Iniciático, que tem todas as cores, por isso eu vivia mudando de cor. Como não entendo direito do assunto, posso ter falado até bobagem. Mas acho muito importante a leitura dos chakras, saber em que área do nosso corpo a energia está estagnada, pois isso afeta o nosso dia-a-dia. Depois a gente se pergunta o porquê de certas coisas não andarem, e uma parte da culpa é da energia que está parada. Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Emilia! Grato pela visita; a casa é sua.Voce gostar do blog é como gostar de mim, assim como vou me importar de você adicioná-lo aos seus favoritos? De jeito nenhum, muito pelo contrário: agradeço novamente. Mas esse assunto é muito extenso e outras considerações precisam ser feitas, assim e se possível, espero suas considerações novamente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniela! Tudo bem contigo? Quem foi mesmo, que deu alta para sua terapeuta? Nos assuntos tratados, há muita coisa a ser esclarecida e precisamos ir devagar, mas elas nos dão informações muito interessantes. Quando eu conseguir desenvolver alguma coisa bem explicada a respeito, eu posto. Com relação a estagnação de energia é um fato, e acontece muitas vezes, por besteira.
    Voltamos a conversar sobre isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!