LuxSalus.blogspot.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Redenção

Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Longa tem sido a trajetória dos Filhos da Terra na busca da redenção.
Quantos erros e acertos, quantas ações e omissões, quantas escolhas foram necessárias para que a compreensão do propósito maior de vossas encarnações nesse planeta finalmente retornasse as vossas mentes e corações.
Hoje já resgatastes a clareza do vosso poder, da divindade que habita em vós, mas continuar a trilha que vos leva a redenção exige mais, exige o resgate e a manifestação da humildade, da paciência, da tolerância, da compaixão.
Lembrai-vos que o divino existe potencialmente em vós, mas para que ele se torne manifesto em vosso mundo é preciso que possais desenvolver as virtudes que vos tornem verdadeiramente “humanos”’.
O que vos torna humanos, amados?
O vosso livre arbítrio, vosso poder de escolha!
 Sabeis, contudo, que nem sempre vossas escolhas vos tornam seres humanos melhores, nem sempre vossas escolhas vos aproximam do divino em vós e, consequentemente, do Pai Altíssimo.
Só se aproxima do Pai aquele que escolhe deixar para traz o egoísmo, a indiferença, a inveja, a separação para desenvolver e manifestar a tolerância, o amor e a compaixão.
Essa é a escolha dos humildes de coração que enxergam muito além do mundo da ilusão e, por isso, compreendem a necessidade premente de por um ponto final em todos os pensamentos, sentimentos e ações que dividem, enfraquecem e destroem os Filhos da Terra.
Essa é a única escolha possível para que os Filhos da Terra alcancem a ascensão!
Não cabe mais a divisão entre povos e nações, não cabe mais a divisão entre ricos e pobres, entre raças e religiões!
É hora de união! É hora de resgatar a unidade dos Filhos da Terra pelo resgate da linguagem do coração!
É através dessa linguagem que se manifesta vossa divindade no mundo da ação; é ela que torna possível a presença em vosso mundo do poder divino, do amor divino, da paz divina, da sabedoria divina.
O mundo da divindade se faz presente e pronto para ser o mundo habitado pelos Filhos da Terra.
Buscai, pois fazer parte desse novo mundo, buscai em vosso coração a vibração do amor infinito do Pai que nunca, nunca se traduz como emoção.
As emoções fazem parte do mundo da ilusão, do mundo onde alegria e tristeza se manifestam com alternância, e com a mesma intensidade, conforme acontecem os eventos em vossas vidas, vidas em que nada é pleno, onde tudo está condicionado aos limites impostos pelo tempo.
O amor do Pai não expressa emoção porque nunca é condicional.
É um estado de ser que acontece quando ocorre a vossa reintegração ao todo.
Ser total, ser uno, ser pleno!
Este é o estágio em que principiais a mergulhar neste período de vossa evolução.
Resgatar a unidade passa por um trabalho árduo onde a consciência precisa se sobrepor à matéria; vossa vestimenta de carne é só o templo que permite a evolução de vossa alma no mundo da ação.
Sujeitai, pois vossa matéria a vossa alma.
Deixai que vossa alma exercite as escolhas frente aos desafios que se apresentam a vós todos os dias.
Deixai que vossa alma direcione vossos passos eis que ela detém a lembrança de todas as vossas ações, em todas as vossas encarnações; ela conhece a vossa história, ela é parte integrante da vossa trajetória, ela precisa manifestar a perfeição através de vós nesse vosso mundo para que seja novamente merecedora da redenção.
A redenção constitui nesse vosso tempo o ponto culminante de vossa evolução; e ela bate as vossas portas, amados.
Entregai-vos, pois ao cultivo das virtudes que permitam que vossas escolhas sejam as escolhas da vossa alma; lembrai-vos que tudo vem do Pai e que sois tão somente os gestores das virtudes que Ele vos legou por herança, e que essa herança para ser utilizada precisa da vossa ação consciente de seguir os anseios de vossa alma.
Lembrai-vos que vossa alma sabe o caminho de volta ao Pai, vossa alma sabe as escolhas que precisais exercitar para ir em frente nesse caminho, vossa alma sabe as virtudes que precisais desenvolver para que as pedras do caminho sejam transpostas com aceitação de que elas ali estão para vos fazer crescer.
Bem amados, agradecemos esses 13 anos de orações continuadas em prol da expansão do amor e da cura nesse amado planeta Terra*.
Que esse “Círculo de Luz” continue atuante, servindo o propósito maior do Pai em cada um de vós.
 Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
*Mãe Maria se refere às orações de 3ª feira onde ancoramos suas bênçãos de amor e cura junto com um grupo de pessoas.

http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/
Entrar no grupo:
maemaria-subscribe@yahoogrupos.com.br



domingo, 27 de setembro de 2009

Amigos encantam...

E podem estar presentes, mesmo não estando junto a nós.

A virtualidade nos remete aos mais longínquos lugares, onde conhecemos diferentes pessoas, seus hábitos e preferências, sem, contudo, adentrarmos em seu espaço material.

Sentimentos e emoções são reproduzidos através de palavras e imagens, que nem sempre correspondem ao aspecto físico  de seus emissores, mas ainda assim, somos levados com frequência a nos apegarmos a esses seres, seja pela similaridade de pensamento, seja por outro aspecto qualquer, pois o que efetivamente conta é com o que  visualizamos e interagimos, ou seja,  a essência de nossos correspondentes virtuais.

É como se fossemos teclas de um piano tocado por um eximio pianista:  cada uma emitindo uma nota em seu tempo e momento certos, produzindo lindissímas melodias... Que importam as diferenças físicas, sociais, financeiras, culturais?  Não importam!

Nos é suficiente estarmos  teclando, convergindo ou mesmo divergindo  sobre qualquer que seja o assunto em pauta... Nos decepcionamos e brigamos, mas a distância acaba por nos aproximar sempre mais  e muitas vezes até nos apaixonamos por quem se encontra atrás do outro monitor, distante a dezenas de metros ou  milhares de quilometros... Nas relações homem/mulher, uma palavra  de carinho, dependendo do momento, tem tanta força quanto um carinho físico e assim para todos os outros tipos de interações possíveis.

Enfim, o encantamento as vezes é tanto, que me parece  que transcendemos tudo para nos mantermos próximos daquele ser.

A virtualidade começa a nos ensinar como transcender a matéria... Seja em nome da amizade... Do amor... Ou de ambos!

Paulo Pinto Pereira

Curitiba, Pr. 27.09.2009