LuxSalus.blogspot.com

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

LuxSalus.blogspot.com/Terapia da Escrita

Junto com o blog e com a parte de terapias naturalistas, eu desenvolvi mais um caminho para podermos trabalhar os sentimentos e emoções que quando exacerbados provocam o stress: fonte primeira da existência de desequilibrios que acabam por produzir "doentes".

A denominada "Terapia da Escrita", está em desenvolvimento da seguinte forma: escrevi alguns capítulos de uma estória chamada "Era Uma Vez...", onde encontraremos  personagens que trairam ou foram traídos pelo conjuge, amigos que se amam, terapeutas, homosexuais, bandidos, traficantes, garotas de programa, policiais, mães, filhos, etc, gerando toda uma realidade que procurei copiar do nosso mundo real, embora fictícia .

Mas o por quê disso? Em que uma estória pode nos ajudar a resolver problemas que nos acompanham, já há muitos anos, como um fardo que pertence somente a nós próprios?

Simples: muitas vezes, a nossa necessidade fundamental é de somente sermos ouvidos; ocorre, porém, que nem sempre nos sentimos a vontade para comentar casos tão pessoais, ainda que seja com amigos intimos.
E é nesses casos, em que a Terapia das Palavras pode nos auxiliar, pois falando (ou na presente situação: escrevendo), podemos analisar aquilo que sentimos e assim entender mais claramente os motivos de nossos problemas, os quais, na verdade, são de fácil e rápida solução se conseguirmos parar alguns minutos para analisá-los. Infelizmente nos  envolvemos pelo dia-a-dia, pelo que é corriqueiro e deixamos de lado o que é importante,  sem pensarmos  e refletirmos  sobre  o rumo que nossa vida esta tomando!

Assim, se você considerar participar:

Leia a estória desenvolvida e, se julgar que um determinado personagem tem um  problema semelhante ao seu, indique o número que antecede àquela situação e relate a sua dificuldade detalhadamente no e_mail: " luxsalus@gmail.com " . Lembre-se de omitir o sobrenome de pessoas, nome de cidades e de ruas ou quaisquer outros detalhes que possam identificar você ou outras pessoas.

Como não há necessidade de você se identificar, crie um apelido que servirá para a sua ligação com os fatos/personagens que possam lhe dizer respeito.

Você também pode desenvolver seu personagem; mas é necessário que você nos informe e posteriormente acompanhe o desenvolver e a estrutura da estória, para que haja coerência e continuidade.

Grato!

2 comentários:

  1. Oi, Paulo:
    Eu já tinha lido no teu blog a respeito desta terapia, mas não tinha entendido direito como funcionava. Gostei! A palavra realmente cura. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Então, se precisar ou quiser, fique a vontade para participar. Será muito bem-vinda.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!