LuxSalus.blogspot.com

domingo, 12 de outubro de 2008

Pessoas que brilham...

Reproduzo aqui, um excelente texto, de autoria de Mariangela Dal Sasso, que me foi encaminhado pelo meu amigo José Claudio Carvalho.

Algumas pessoas tem um brilho especial que nos atrai, nos deixam curiosos, querendo nos aproximar, querendo saber mais sobre elas, elas nos fazem sentir bem, em paz.
De onde vem esse brilho? O que há de especial nelas?
Essas pessoas brilham simplesmente porque são verdadeiras, porque são o que são e tem consciência de sua origem divina.
Seu brilho nada tem a ver com sua aparência física, com as roupas que usam ou com sua situação financeira, mas sim com o reconhecimento de sua essência e sua sincera gratidão. Reconhecem que não são mais nem menos que ninguém, mas sim iguais em essência e reverenciam a vida em sua totalidade. Brilham de amor.
São pessoas que olham nos olhos, tocam, sentem, elas simplesmente são o que são e mais nada. Não estão ali para acusar, nem julgar, nem cobrar, nem comparar, mas sim para amar com compreensão sem nada esperar em troca. Estão ali inteiras.
A verdadeira força está na verdade, na integridade, na sinceridade, na humildade, no respeito, que são os ingredientes básicos da sabedoria. A verdadeira coragem está na liberdade de criar seu universo próprio sem se deixar afetar pela a ilusão alheia.
Somos todos luz, somos todos Um. A verdade não precisa de palavras e nosso subconsciente a reconhece pois estamos todos conectados. Para brilharmos precisamos apenas silenciar nossas mentes calando nosso orgulho e egoísmo e contemplarmos nossa própria beleza refletida no outro além das atitudes.

Mariangela Dal Sasso

17 comentários:

  1. Paulo,

    Não pretendendo abordar o tema religioso,posso dizer que texto fez-me pensar em Jesus Cristo,ele é a representação máxima destas almas humanas.
    Ele é o ser humano que podemos considerar perfeito,no Amor e sinceridade de sentimentos para com os outros.
    Lendo os livros de analise de personalidade sobre ele de Augusto Cury compreende-se que ele foi alguém muito especial.

    Por vezes vamos encontrando pessoas assim,Anjos que visitam e enriquecem-nos com a sua passagem em nós,inesquecíveis tornam-se.
    Para comunicarmos com elas necessitamos de transcender a individualidade terrena e sentirmos essa Luz interior divina no fundo.

    Abraço amigo,
    joao

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida.. eu assino em baixo este testo!
    Tem pessoas que nao precisamos ler nas entrelinhas.. ja mostra de cara como é, e nos mostra este brilho todo.
    Eu simplesmente acho impressionamente tudo isso..
    Abraços
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo! Há de chegar o dia em que nos transmutaremos e faremos com que todas as coisas façam sentido. Ciclos começam, ciclos acabam; faz parte da vida!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto!
    Pessoas que brilham...
    concordo plenamente com o texto.
    Tem sim algumas pessoas com seu brilho que cativa e encanta qualquer ser humano, ate transmite paz e forças de energias incomparáveis ...
    Paulo, por exemplo você, o seu brilho nos fazem sentir bem. Mesmo estando distante não tenho duvidas... sinto uma enorme energia de bom astral e positivo de sua pessoa.

    Abraços

    Paula Lessa

    Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, Paulo! Tem pessoas que têm um brilho próprio, que fazem com que a gente se sinta 'de casa', se sinta bem. E tu és uma dessas pessoas, que se destaca no meio da multidão. Com vários blogs, o teu é um dos que sempre visito, e não é à toa, viu? A energia positiva que tu transmites e o teu bom astral mostra o brilho que tu tens.
    Beijos e um ótimo resto de semana.
    PS: Tentei postar o comentário ontem, mas o Blogger estava em manutenção.

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula e Daniela, grato pela visita e pelos comentários, mas na verdade, qualquer brilho que de mim emane, nada mais é, do que o reflexo do amor e do carinho que existe em vocês. Por isso, sempre agradeço a Deus, a amizade de vocês.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. brilhe cada vez mais - brilhantes abraços pra você - gosto de estar aqui

    ResponderExcluir
  8. Com o seu brilho presente em nosso caminho, cresceremos cada vez mais!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu texto!

    Meus amigos(as) falam que sou assim.
    Não sabem oque tenho, porém alguma coisa que os atrai.
    Alguns falam que sentem isso quando olham para meus olhos, algo como pureza.
    Pena não ser a mesma coisa pra o amor, mas enfim...
    Rsrsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. muito bom o texto, conheci e conheço algumas pessoas assim, e tento me espelhar nelas e tomá-las como e exemplo de vida e conduta.

    ResponderExcluir
  11. kupo! Alexandre! Grato pelos comentários e pela visita dos amigos. Creio que todos temos a condição de brilhar, pois somos únicos; é uma questão de entender o processo e aplicar, pois com o tempo chegamos lá!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Acho que as pessoas são como os astros: algumas têm seu próprio brilho e outras refletem o brilho alheio.
    Para um espectador desavisado podem confundir-se.
    Mas um olhar mais atento distingue e separa o joio do trigo.
    Iria além. Diria que há também os "buracos negros" que absorvem a luz que está ao seu entorno e nem assim conseguem brilhar.
    Mas caminhamos para um mundo uno, holístico, onde a luz tende a se distribuir com equidade entre todos os astros.
    Espero ainda estar vivo para testemunhar isso.
    Grande abraço, meu luminoso amigo!

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo Oscar, grato pela visita e pelo comentário que, ao que tudo indica, está o amigo muito inspirado. Eu não tinha me tocado a respeito do buraco negro e a sua comparação tem tudo a ver.
    Valeu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. brilhanteideia - obrigado por enriquecer esse assunto - creio que será um post sem fim - brilhantes abraços para todos.

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Chamo-me Ana e sou uma dessas pessoas que "brilham". Sou reikiana e ao longo do meu percurso foram-me aparecendo pessoas que me diziam "tens um brilho..." mas, nunca me explicaram porquê... Obrigada pela explicação... fizeste-me chorar. Engraçado ter descoberto isso agora..

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana! Bem-vinda minha querida amiga! Hora chega em que, olhando o nosso interior nos descobrimos e nos vemos como somos: energia luminosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!