LuxSalus.blogspot.com

domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Suicídio e Suas Consequências

As consequências do ato do suícidio para serem discutidas, necessitam de algumas observações iniciais:

1º) O corpo físico não gera ou desenvolve o espirito; é o espirito que desenvolve o corpo físico. O corpo físico é desenvolvido para ser um meio de interação com o planeta, o sistema, a energia mais densa; assim como colocamos um escafandro para descermos a grandes profundidades no oceano e podermos suportar a pressão do mar, também aqui colocamos um corpo que nos permite desenvolver um trabalho. Quando o escafandrista é içado das profundezas do mar, não lhe é permitido que retire o escafandro de qualquer forma, mas é obrigatório retirá-lo com cuidado dentro de uma sala de descompressão de modo a evitar a ocorrência de embolias. Com o corpo físico,o processo é semelhante, só que muito mais complexo e cheio de detalhes, pois que muitos são os processos e sistemas energéticos envolvidos na ligação espirito - corpo físico.

2º) Nós, espiritos, para podermos interagir e criar, desenvolvemos ao longo da nossa existência, um corpo energético chamado períspirito, o qual permite trabalharmos com a matéria em estado vibratório mais denso. Ele é elástico, moldável, adaptável, mas de uso individual, ou seja, ele é especifico e inerente ao espirito que o desenvolveu e possuí caracteristicas próprias daquele ser – é modelito único e exclusivo, para ficar mais claro.

3º) Quando nós, espiritos, vestimos nosso perispirito, recebemos a designação de almas (essa definição depende da corrente filosófica envolvida) e a partir desse momento podemos começar a interagir com a matéria vibratória  mais física.

4º) O perispirito é dotado de milhares de centros de força, cuja função é captar, transformar e distribuir energia, sendo que, alguns serão ligados a sistemas do corpo físico. Os centros de força mais conhecidos são os chamados chacras, cujo sistema principal é composto por sete pertencentes a um conjunto de doze chacras, que distribuem a energia via canais de energia diversos, incluindo os nominados como meridianos, aqui no ocidente.

5º) Após o planejamento do nosso trabalho a ser realizado na matéria física, iniciamos o processo de desenvolvimento do corpo físico que nos servirá de veículo quando encarnados. Esse processo inicia já a partir da concepção e faz com que aquele corpo a desenvolver receba todas as informações adequadas ao comando por parte da alma, o qual poderá ser mais ou menos completo, dependendo do “estado do perispirito” e da condição evolutiva do ser espiritual a encarnar.

Agora vamos considerar todas essas informações para podermos avaliar as consequências de um suicidio realizado por uma pessoa que, utilizando um revolver, atirou na própria cabeça.

01) Quando a pessoa coloca o revolver contra a sua cabeça, no local em que o cano da arma tocar, se farão presentes muitos tipos de energia oriundos de diversos sistemas energéticos do próprio organismo; o instinto de autopreservação prevalecerá sobre os demais na tentativa de reforçar o local a ser atingido pelo projétil. Neste momento se inicia o dano que ocorrerá sobre o perispirito, que tem por base, elementos identicos ao do corpo físico, somente com consistência fluidica menos condensada. No segundo em que o projétil arrebentar o cranio da pessoa, danificará também, o perispirito, destruindo dezenas de centros de força e canais energéticos cujas finalidades serão descontinuadas até que ocorra a reconstrução que poderá durar centenas de anos, a depender, em parte, da condição evolutiva do suicida. É preciso deixar bem claro que, o corpo físico não é somente o veículo da alma e/ou seu espelho; ele é a resultante da interação de diversas energias oriundas do espirito, onde cada ligação é estabelecida através de diversos ciclos vibratórios de ação descendente e velocidade especifica, tornando quase impossível, inexistir danos.

Abrindo um parenteses: Alguém perguntará – Mas então, o mesmo acontecerá com quem acidentalmente tiver a mão amputada, por exemplo?

Não, pois que ocorreu um acidente em que não houve premeditação, ou seja, o instinto de autopreservação não foi acionado e não houve a tentativa de reforçar o local energéticamente.

Tanto isto é verdade, que normalmente quem tem um membro amputado, permanece sentindo-o por completo. Não ocorreu alteração no ciclo vibratório em nível suficiente para gerar danos ao perispirito.

E o que dizer então de monges que, a partir do momento em que consideram que sua missão esta cumprida e que eles necessitam passar para um outro estágio, ficam sem comer e beber, somente recitando mantras, até que a vida deixe seus organismos?

A esses monges, também não ocorrem alterações em seu ciclo vibratório, pois que eles já tem dominio sobre o corpo e suas funções e mais do que isso, podem deixar o corpo físico de forma harmoniosa e equilibrada, desligando os sistemas dos respectivos centros de força lentamente, sem que ocorram danos. Isto não é suicidio, pois não há fuga da vida, mas sim, o reconhecimento da sua continuidade e a busca da permanente evolução – fechando parenteses.

02) Para que o espirito de um suicida possa ter o seu perispirito reconstruido mais rapidamente, nova reencarnação pode ser a solução, pois que alí ele encontrará materiais mais adequados energéticamente para reparar os danos.

Por isso temos tantas pessoas com deficiências físicas; reencarnaram elas, em busca da reparação do seu perispirito e não por castigo divino.

03) A maioria dos espiritos de suicidas ficam na erraticidade, no vale dos suicidas ou em locais inapropriados, porque a natureza é perfeita em todos os seus processos e em assim sendo, a lei dos semelhantes que se atraem permanece ativada, seja para o bem, seja para o mal.

Após cometer o suicidio, o espirito recobra a consciência sobre si próprio e então se dá conta do mal que causou, vindo a se arrepender profundamente do ato realizado. Este sentimento misturado com diversos outros, o leva para junto de espiritos que tiveram procedimentos semelhantes. Como permanecem unidos ao perispirito e ao corpo físico, pois que os sistemas  energéticos permanecem parcialmente ativos, o que impede suas separações, os espiritos sentem toda a influência do processo de decomposição orgânica e todas as emoções e sentimentos resultantes de suas vidas. Dalí somente sairão, após findar a atividade energética/orgânica do corpo físico e após terem  consciência que a encarnação é somente um processo de aprendizado e que não há castigo divino, mas tão somente um fator de magnetismo natural.

O processo acima independe de filosofia ou religião do homem, pois é da natureza.

O espirito é seu único juiz e a natureza a fiel cumpridora das suas leis.

Paulo Pinto Pereira

Fevereiro/2009

6 comentários:

  1. Olha Paulo, parabéns.
    Muito bem escrito!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, confesso que eu não entendo muito bem desse assunto, mas aclarou-me muito ler o seu post. Percebo que você tem bastante conhecimento na área, não sei se por gosto ou porque desenvolve algum trabalho nesse campo... Muito bem explicado. Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciana!
    Que bom o texto te ajudou a esclarecer algumas dúvidas.
    Esse assunto faz parte da minha vida desde criança,por influência de avós, tios, pais, etc, e agora na maturidade (!?) por desenvolver a Medicina Tradicional Chinesa e me interessar pela filosofia oriental, além do aspecto religioso por mim seguido.
    Um beijo. Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, adorei o post! Muito didático, muito bem explicado. Coincidentemente estava falando sobre perispírito hoje com amigos, machuquei minha coluna, e depois do reiki a dor veio total, até questionei se o reiki não limpou a dor do perispírito para cura fisica. Sei lá, amanhã procuro um acupunturista. Acho tão triste o suicídio, o querer não viver mais por não suportar a dor emocional, é uma coisa que me choca, já presenciei uma pós-tentativa de suicídio e me afetou muito entender o porquê. Quanto à reencarnação de deficientes físicos, te digo que tenho sequelas de uma encefalite, mas acho que não tem a ver com perispírito, talvez seja um conserto de um nariz empinado que devo ter tido na vida passada. Uma amiga minha curou a psioríase dela em um centro espírita, estava no perispírito. Gosto muito destes temas. Beijos, estava com saudades de aparecer por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daniela!
    Que bom conversar com você; estou retornando lentamente das férias...rsrsrs. Quanto ao Reiki, assim como parte das terapias que utilizam a energia, as vezes a energia é retirada de dentro para fora e a dor se faz presente, com intensidade mas posteriormente vai acalmando.Quantos ás sequelas, tudo pode... uma pessoa que fuma muito, pode prejudicar o perispirito a ponto de prejudicar a função respiratória e por consequência vem bronquite, asma etc, se isso não for em função de um desiquilibrio atual, é lógico!
    Estou com saudades de te elr também! Logo me enquadro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!