LuxSalus.blogspot.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Ilusões do Amanhã

Poesia de um aluno da APAE.
Esse poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado pela sociedade, de excepcional.
Excepcional é a sua sensibilidade!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15.

Ilusões do Amanhã

Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver...
se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar,
sem nem ao menos me olhar,
me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr...
eu vou me achar...
prá mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente prá  cada um, o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito...
Quando estou só, preso na minha solidão,
juntando pedaços de mim que caíram ao chão,
juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo, que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer,
eu fiz brotar a flor,
para carregar junto ao peito,
e crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor."


PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)


4 comentários:

  1. Ufa! Confesso que fiquei sem rumo... sem ar...

    Olá meu amigo Paulo!
    Que lindo! Tudo muito tocante. As palavras têm vida! Sabe meu amigo, tudo isso é muito jovem para mim. Tive boa educação, mas vivi muitos "atropelos". Reconheci verdadeiramente a leitura há pouco tempo... Foi quando nasceu o meu blog. Não lamento, mas sinto pelo tempo perdido. A leitura é um amplificador de conhecimento quando bem equalizado. Hoje estou aqui diante desse excepcional exemplo.

    Tem algo mais... Há poucos meses meu irmão nos deixou. Hoje certamente ele alegra outra dimensão... A dor da saudade é inevitável, mas o sofrimento opcional. Esse texto também muito me toca, porque meu irmão teve o tempo de vida terrena próximo a idade desse jovem rapaz de alma poeta (27 anos).

    Estou sem internet por tempo indeterminado e hoje consegui uma folguinha para atualizar meu blog. Tive uma surpresa não muito agradável e por algum motivo vim parar aqui em sua "casa". O Quiosque Azul "pifou"... Nunca estive em uma aula de informática e não sei o que poderá ter acontecido, só é possível ver o template todo em desordem. Ainda não sei o que e como farei...

    Amigo, desculpe-me, pelo longo texto. Meu comentário mais parece um desabafo, mas hoje o LuxSalus foi o escolhido. Por que? Sinceramente não sei. Gosto de você "de graça" e estou aqui. Obrigado!
    Fique com Deus!
    Luz! Renato

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Renato!
    Viste parar em meu blog, primeiro para me dizer que "A dor da saudade é inevitável, mas o sofrimento opcional." e também para me fazer reler o post e observar que passo por problema igual ao relatado, mas que dependende de mim fazer brotar uma flor e transmutar essa dor.
    Grato pela sua visita meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo-irmão Paulo!

    Veja só que potência temos aqui nas palavras desse príncipe que ao meu ver nada tem de "tolo". Acabo de reler esse post também e percebo... Veja como esse "ping-pong" da dor que "hoje" parece feio pode ser muito belo através do Amor. Mesmo antes da chegada do "amanhã"...

    Na dor estive aqui relatando o lamentável ocorrido. Sem ao menos saber o "Por que?", Confuso e meio perdido aqui cheguei... De meu comentário o embalei para o "Novo"! Hoje lendo o seu comentário, em resposta, ganhei vários presentes. O maior de todos foi o Amor de um amigo. Obrigado!

    Paralelamente estou aqui novamente para dividir uma grande alegria com você. Consegui resolver todos os "problemas" relacionados as imagens do Quiosque Azul, o que devolveu a ordem ao "Lugar em Minha Vida! (meu blog, digo nosso...)

    Continuo com a parte Excepcional desse momento que torço para que nunca chegue ao fim. Embalado por esse "tempo" que se fez aqui no LuxSalus abandonei mais uma vez os "lamentos" e agradeço a Deus por essa amizade que fez nascer o meu novo post. É uma reflexão baseada em um livro mediúnico que estou lendo (Serenidade de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú). Dedico a você, a flor que nasce em seu coração, ao jovem príncipe poeta e ao LuxSalus o meu novo post do Campo "Momento Reflexão Quiosque Azul": O Sentido do Belo e do Bem.

    Que você possa se sentar em um florido jardim e relaxar. Renovar as energias e que uma linda borboleta se aconchegue em seu ombro amigo, o Amor! Depende de nós...

    Felicidades e muitas alegrias nessa Santa Semana!

    Luz! Abraços, Renato

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo!
    Agradeço a homenagem; o texto por você publicado e bastante profundo e simples, acrescentando muito aos meus sentimentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!