LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fwd: É a Vida...


Há minutos escutei a responsável por um setor da empresa perguntar a uma enfermeira de um hospital como proceder em relação a um empregado e que também é paciente do  mesmo. Segundo essa pessoa, não há mais como omitir da pessoa, o fato de que ela se encontra desenganada.

Aí você para para pensar: a esposa, os filhos, a família enfim, sendo deixada para trás em questão de semanas; uma mudança de vida extremamente radical, pois em algumas semanas ele terá falecido. Creio eu que, para quem não acredita em reencarnação, essa visão tende a ser terrível; todas as suas lutas, conquistas, de um momento para outro desaparecerão!

Então, alguém dirá: é a vida!  É! É a vida. Mas quando se chega nesse momento sabendo o que ocorrerá, imagino que deva ser bastante difícil.

Eu creio em reencarnações, diferentes dimensões, estados diferenciados da matéria, pois praticamente toda a minha vida foi desenvolvida dentro desses conceitos: vim de um planeta distante, passei mais de uma vez pelo Egito, Pérsia, Russia, China, França, Estados Unidos e Brasil, isto sem considerar outros dos quais não me recordo. Então você pode afirmar: Taí um cara que está preparado para morrer! Qualquer hora é hora! Não tem medo, afinal não há nada desconhecido!

Não é bem assim... Aqui está minha familia, meus amigos... todo um processo que vem me acompanhando ao longo de 54 anos. Então não é bem assim!

Teóricamente terei mais condições de tratar essa  questão, mas ainda assim, não será fácil.

Morte... palavra de dificil assimilação, oposta à palavra nascimento, que retrata o início de uma vivência, e que é encarada com alegria... grande equivoco. Aqui a vida é cheia de turbulências, tristezas e perdas. O que aprendemos e levamos conosco, de verdade?

Pense! Voltamos a conversar.

2 comentários:

  1. Realmente um assunto bastante delicado...Acredito eu, que se desde sempre a morte tivesse sido encarada como uma passagem, um afastamento temporário, uma viagem, nunca teria tido um peso tão grande....Li o texto e me identifiquei muito com tal situação, poderia passar horas relatando minha experiência, passei por algo igual a mais ou menos um mês, eu era a paciente, e cada novo medico que vinha até meu quarta no hospital uma expressão diferente aparecia, todos me olhavam com uma expressão de pavor e sempre com meus exames na mão, por todos naquele hospital eu apresentava um diagnóstico de uma doença degenerativa, que pelo resultado dos exames já estava bem avançada, o que intrigava os médicos era que apesar dos resultados dos exames, eu não tinha clinica (sintomas, que dessem certeza), apresentava sintomas pequenos deixando os médicos confusos....
    Num primeiro momento me desesperei, tive medo, e me perguntei apesar de gostar tanto de assuntos ligados ao espiritismo, umbanda, reencarnação, medicina alternativa....Como poderia eu não aceitar tal fato....
    Apesar do desespero minha fé era ainda maior que tudo, dei entrada no hospital em uma terça feira de manhã, e a noite durante o sono, me vi no terreiro de umbanda ao qual eu freqüento, fizeram diversos trabalhos comigo, mais eu os via todos de fora, entretanto ao encerrarem os trabalhos tive a certeza que tudo aquilo passaria...
    No dia seguinte, passei o dia agitada e me lembrando de tudo que havia ocorrido quando uma amiga me ligou, e me contou que tinha tomado a liberdade de entregar meu nome e que no terreiro haviam feito alguns trabalhos de cura pra mim, e me mandaram o seguinte recado, se você realmente quiser lutar, você poderá mudar tudo,não poderemos deixar que apareça um diagnostico, mais será o menos pior, a decisão é sua, agora se quiser se entregar....
    Decidi lutar, na mesma noite o laboratório, onde eu havia realizado meus exames (saliento que é um laboratório bem conceituado na cidade de Curitiba), entrou em contato comigo ainda no hospital e incrivelmente me solicitou que fossem refeitos alguns exames, pois os resultado estavam errados, e após três dias de internação um medico entrou em meu quarto, me deu alta, e disse que tudo mudou....Que eu não tinha nada daquilo, me deu alta e me desejou boa sorte!
    Posso dizer que o fato de eu acreditar em reencarnação, na espiritualidade me ajudaram muito, não foi nada fácil receber a noticia do fim, mais foi maravilhoso receber a noticia da mudança sem explicação....

    “A vida é uma tela com pequenos rabiscos, onde criamos o céu ou o inferno,
    de acordo com as tintas que usamos
    Se tudo deu errado até aqui,
    Passe tinta branca em toda a tela e recomece.
    Hoje é o dia perfeito para uma nova pintura...” (Paulo R. Gaefke)


    A um tempo atraz li uma matéria sobre a morte do humorista Bussunda, e me recordo um pouco de um texto escrito por Pedro Bial , dizia mais ou menos assim:
    “.....Nada acontecia ali, era só a dor e a perplexidade, a mesma sempre causada a todos os que ficam....A verdade é que não havia nada a ser acrescentado no roteiro: a morte; por si só já é uma piada.
    Morrer é ridículo.Você combinou de sair para jantar com a namorada, esta em pleno tratamento dentário, tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre.
    Como assim?E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar a tardinha a um cliente?
    Não sei da onde tiraram esta idéia:Morrer!A troco de que?
    Você passou mais de 10 anos de sua vida dentro de um colégio, estudando formulas de química que não serviram para nada, mais se manteve lá, fez as provas, foi em frente.
    Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mais não desistiu.
    Passou madrugadas acordados estudando para o vestibular, mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de duvida com relação a profissão escolhida, mais era hora de decidir, então decidiu e mais uma vez foi em frente.
    De uma hora para outra tudo isso acaba, numa colisão, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou de seu tênis.Qual é?Morrer é um fleche!
    Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua musica preferida.
    Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e pendurada também algumas contas.Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou uma vida inteira, logo você que dizia das minhas coisas cuido eu!
    Que pegadinha macabra:Você sai sem tomar café, e talvez nem almoce, caminha por uma rua e talvez nem chegue a próxima esquina, começa a falar e talvez nem conclua o que tinha para dizer.
    Não vai ao médico, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres, e morre num sábado de manhã.
    Se faz check-up regulares morre do mesmo jeito.
    Isso é para ser levado a serio?Tendo mais de 100 anos de idade, vai lá, o sono eterno pode ser bem vindo.
    Já não há mais muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que a quase nada guardado nas gavetas.OK, hora de descansar em paz.
    Ma antes de viver tudo?De viver até a rapa?
    Não se faz.Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
    Morrer é um exagero, e como se sabe o exagero é a matéria prima das piadas.
    Só que esta não tem graça.Por isso viva tudo que se há para viver.
    Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida.Perdoe sempre.”

    O que somos nesta vida?

    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Dos dizeres de Paulo R. Gaefke:

    “A vida é uma tela com pequenos rabiscos, onde criamos o céu ou o inferno,
    de acordo com as tintas que usamos.
    Se tudo deu errado até aqui,
    Passe tinta branca em toda a tela e recomece.
    Hoje é o dia perfeito para uma nova pintura...”

    que dizem da realidade de você, que crendo e, portanto, lutando, pode tudo mudar tal qual aconteceu, também dizem da morte de Bussunda, que certamente passou uma tinta branca em toda a tela e recomeçou.
    Assim é a vida: maravilhosa em ambos os sentidos e direções!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!