LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ciúmes

Em um relacionamento entre duas pessoas, como definí-lo?

“Sentimento natural e instintivo, marcado pelo medo real ou não, de perder a pessoa amada, estando relacionado ainda, à falta de confiança na pessoa amada ou em si próprio.”

É natural por que é inerente a todas as pessoas e é instintivo porque , desde o inicio da nossa caminhada temos que lutar pelo que queremos, inclusive por aqueles que gostariamos que permanecessem ao nosso lado.

A música composta pelo Peninha e interpretada pelo Caetano, de modo muito simples e perfeito, o exemplifica:



Sozinho
Caetano Veloso
Composição: Peninha

Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus desejos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Quando a gente gosta  É claro que a gente cuida  -  pois aquela pessoa faz eu me sentir bem, feliz, amado, importante e portanto, útil como ser humano.
Se alguém dela, ou ela de alguém se aproximar, instintivamente me coloco na defensiva para proteger o que me é importante.
Por outro lado, se a pessoa amada não sente ciúmes, é porque ela está muito segura dos meus sentimentos ou é porque para ela não faz diferença e isso me faz mal, me faz sentir desprezado...
Assim, se o ciúme quando exacerbado é prejudicial, quando não existe também o é, talvez mais ainda!
No final, somos o que somos e não o que gostariamos de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!