LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

No Vazio da Minha Solidão

De onde vem, neste mundo, tanta solidão?

Cercado, me sinto sozinho...

Amigos que vem, amigos que vão...

É:  "Oi, como vai?", "Que bom ver você", "Meu querido, que alegria"...  E ainda assim, olhos nos olhos nos dizemos: Meu Deus, que dor! Que solidão!

Perdido no vazio de mim mesmo, busco o alento de uma pequena alegria... o sorriso para viver mais um dia!

Mas qual, onde acho tal luz? Onde encontro a minha paz...

No vazio me debato... não quero tanta solidão!

Na solidão não mais me acho, pois no vazio desencontrei do meu caminho e não sinto mais, o bater do meu coração!

-------------------------------------------------------

É interessante o sentimento de vazio que surge mesmo quando estamos em meio a uma multidão.

Pode ser uma festividade, reunião, enfim, qualquer que seja o evento, ainda assim, com toda essa movimentação de pessoas de diversas  culturas e costumes,  nos sentimos sós.

Em  verdade, temos um universo pelo qual nos responsabilizamos que é o nosso corpo físico. Esse nosso universo demanda  ações que exigem muito de nós e que, na grande maioria das vezes entorpecem nossas lembranças, fazendo-nos esquecer muito do conhecimento e experiências que já tivemos e que poderiam eliminar essa sensação de vazio.

Coajuvante dessa situação, o mundo que nos cerca contribuí com significativas questões materiais que acrescentam mais e mais responsabilidades, ambições e uma desmedida necessidade de futilidades.

Mas... para que? Será que tudo isso poderá suprir o que nos é necessário para não mais nos sentirmos vazios? Não creio! Sempre haverá o momento em que, mesmo aquilo que para nós se faz novo, nos entediará, motivandono-nos a buscar outros superfluos cujo interesse também não nos satisfará por muito tempo.

Somente quando entendermos que aquilo que temos nos é suficiente; quando agradecermos pela boa saúde e pelas alegrias que nossa família, parentes e amigos nos proporcionam, só então é que poderemos nos sentir completos, pois independentes seremos auto-suficientes; emocionalmente auto-suficientes!

Abraços!

2 comentários:

  1. Paulo Pinto Pereira,
    Cada tema, teus pensamentos me fazem refletir.

    No vazio de minha solidão
    De onde vem, neste mundo, tanta solidão
    Amigos que vem, amigos quem vão ...

    No vazio de minha solidão ... nossa imagino eu, pra quem convive com os ilimitados lugares solitários interiores, onde a alma cresce, as pessoas que mesmo estando rodeada de amigos se sentem sozinhas, expressa um mundo de sentimentos no próprio silêncio.
    Solidão: por alguns momentos ou por opção. Existe um momento único quando falamos ou ouvimos, nossos próprios pensamentos, queremos estar sozinhos, por nossa própria opção e quando sofremos uma decepção amorosa,na verdade.Este é um momento de muita dor e solidão

    Fim!

    Paula

    Fortaleza-Ceará


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha!
    A cada segundo que passa, crescemos, pois o aprendizado é inerente à vida. A solidão com que muitas vezes nos deparamos, faz parte do nosso universo e pode vir a ser o instante maior da nossa capacidade de criação: o momento em que chegamos aos pés do Creador e entrando em nosso vazio interior, conseguimos criar o amor pela nossa única e verdadeira riqueza: a vida!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!