LuxSalus.blogspot.com

domingo, 28 de setembro de 2008

Amigos...

Enquanto digito este post, deixo aberta a pagina do Quiosque Azul para continuar escutando "Somewhere in Time", uma das musicas que considero linda por passar muito da beleza da vida, ainda que um tanto triste.

Também acabei de ler o post sobre ao Dia da Mãe Preta e, o sentimento bate e bate forte quando você para para ver tudo o que foi feito; tanto sofrimento desnecessário, porque esquecemos que a vida em realidade é alegria, é paz... mas perdemos o contato com a nossa realidade primeira e daí, o que fazer? O retorno pode ser um tanto quanto dolorido, mas assim é a vida; assim escolhemos evoluir.

Em verdade, este post era para ser uma homengem ou um agradecimento aos amigos como o HappyBlue,  Oscar, Daniela, Karla, Jonno, Debora Martins, Maninho, Margareth, Maria Goreth, entre tantos outros, mas acabou não sendo possivel personalisar porque no final tudo acaba se misturando, se tornando uma unica realidade; é como uma musica onde as notas se misturam harmoniosamente, formando uma linda melodia; a melodia  chamada vida... chamada amigos... chamada amor... chamada: estou aqui porque aqui te encontrei e preciso de ti; porque aqui, embora sózinho percebo tua presença... invisivel presença, momentâneamente tão necessária...

Vida!  Vida que se faz vida...

Abraços! Milhões de abraços a todos vocês, meus amigos!

6 comentários:

  1. Paulo:
    Adorei o post, é muito gratificante ter amigos como tu!
    Como não tenho inspiração para poesias, te deixo esse trecho de Vinícius de Morais, sobre os amigos:

    "E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
    Até mesmo aqueles que não percebem
    o quanto são meus amigos e o quanto
    minha vida depende de suas existências …
    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
    Mas, porque não os procuro com
    assiduidade, não posso lhes dizer o
    quanto gosto deles.
    Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos."

    Tenha uma ótima semana, meu amigo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    Esta sensibilidade que faz-nos ouvir esse silencio melodioso da Vida,é uma saudável presença desperta da Música Universal,ou de Deus.

    Que a Beleza continue a bailar no seu espírito,compartilhando-a ternamente com os seus Amores e Amigos,pois esta existência tão passageira é para ser desfrutada com sensibilidade amadurecida Paulo.

    Abraço amigo,uma boa semana desejo,
    joao

    ResponderExcluir
  3. Grato meu amigo! Que estejamos sempre juntos neste lindo e harmonioso concerto da vida, cujo regente maior é Deus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Daniela, tua alma é uma eterna poesia! Grato pela tua amizade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo!
    Acredito que estamos exercitando aqui o verdadeiro sentido de comunidade, o resgate de vlores simples porém por demais valiosos, como a amizade a troca saudável, respeito e gentileza, humor e solidariedade, enfim, estamos no meio do olho do furacão da era moderna ou pós moderna, e nos aferramos, aos sentimentos nobres, porque são eles que nos tornam verdadeiramente humanos. Obrigada por seu carinho e amizade! Margareth

    ResponderExcluir
  6. Oi, Margareth! Retratou muito bem a nossa situação. Creio que a falta dos valores que você citou, está nos levando a buscar entre aqueles que nos são afins, a compensação para tudo que este caótico mundo, por nós criado, está nos tirando.Mas estamos acordando ou reagindo, se preferir, portanto ainda temos condições de vencer a nós próprios e mudar este estado das coisas.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!