LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Blogs... Entre a Adolescência e a Terceira Idade.

Acessando diversos Blogs, é possível observar a diversidade dos assuntos tratados e a capacidade de seus autores.

Na qualidade daquilo que é exposto, ou seja, dos textos e apresentações, também há variações é obvio, mas nota-se uma busca pela diferenciação, muito provavelmente em função da quantidade de blogs à disposição dos internautas.

Alguns são pessoais, outros superficiais pois se limitam a transcrever/reproduzir notas e notícias sem que seus autores se preocupem com a qualidade a apresentar.

Mas há uma grande quantidade de blogs que possuem uma excelente qualidade, seja no conteúdo, estrutura ou concepção geral.

A facilidade para discorrer sobre os mais variados assuntos, seja sobre: politica, artes, sexo, filosofia, relacionamentos, encanta a qualquer um, tornando difícil a navegação pois o tempo torna-se menor do que já o é.

Seus autores, situados entre a adolescência e a terceira idade, demonstram condições de análise, síntese e coerência que povoam nossos momentos de um prazer muito consistente.

Faz pensar na riqueza interior que essas pessoas possuem e conosco dividem, assim como, na riqueza que outra grande parcela dessa sociedade, milhões de vezes maior, também possui mas são impedidos de utilizarem porque não aprenderam como, ou melhor dizendo, sequer sabem que têm.

Este é o principal fato que nos manterá presos a condição de terceiro mundo por muitos anos ainda!

Eu sinto muito por tudo que estamos perdendo...

4 comentários:

  1. Oi, Paulo:
    Confesso que comecei a gostar de ler blogs depois que virei blogueira. Nunca tinha me interessado em lê-los, e agora estou adorando! Descobri escritores muito bons, tem muita gente boa por aqui. O lado bom do diferencial de blogs é a variedade que temos de leitura. Temos acesso a opiniões sobre vários assuntos, e isso nos faz refletir! Infelizmente a tecnologia e falta de conhecimento ainda não é acessível a todos. Mas estamos indo bem, expressar-se, escrever já é um bom começo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida amiga!
    Também eu, que na verdade estou começando agora, estou agradávelmente surpreso com a qualidade e diversidade daquilo que é publicado nos blogs, o que, de forma até ilógica, contrasta com o que é publicado pelos outros meios de comunicação.
    Mas, vamos aprendendo, pois a vida é um eterno aprendizado.
    Grato pela visita! Considere este espaço como seu também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Blogs alimentam e viciam.
    É o meio mais interativo que conheço.
    E a troca de opiniões (principalmente as críticas construtivas) nos faz evoluir.
    Quanto a "ter um blog", além de viciante, também é uma experiência de amadurecimento.
    Certas épocas, quase tomam vida própria, não raro surpreendendo o pretenso "autor".
    Estou a menos de 30 dias te completar 2 anos do meu primeiro blog e a cada dia percebo que menos sei...
    Assim o vento sopra as velas e tocamos o barco adiante, sempre aprendendo.
    Um grande abraço, meu amigo.
    Toda visita aqui é um momento de reflexão e só por isso já valeria a pena.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Oscar!
    Espero que as tempestades que surgirem durante minha vida não afundem o meu barco e eu possa seguir em frente colaborando sempre, assim como você o faz há dois anos, com mestria.
    Agradeço seu acréscimo com sua vivência e reitero que este espaço pertence também aos amigos e, portanto, permanece a disposição.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!