LuxSalus.blogspot.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Indivisível Mundo Novo! (Especial para Débora Martins)

O que posso escrever sobre um mundo que, embora virtual, tem uma vida muito intensa e própria?Surpreender a um só habitante que seja, desse mundo novo, não é coisa fácil, ainda que sejamos, todos nós, universos únicos, cujos pensamentos, idéias e vivências se diferenciam, não obstante um padrão comum de convivência.
Como universos únicos, somos resultantes de diversos fatores, entre os quais, podemos considerar como relevantes: nossa origem, ascendência, grau cultural, escolaridade, profissão.
Mas a esse grupo de fatores, devemos incluir outros que mais intrínsecamente nos dizem respeito e que, portanto, mais subjetivos e complexos são, visto que não há como quantificar nosso nível de stress, variação hormonal e por conseqüência, humor; nossa sensibilidade a fatos e condicionantes emocionais, sentimentais; etc, etc, etc...
Se podemos dizer que o microcosmos é igual ao macrocosmos, também nos cabe afirmar que o desiquilíbrio do nosso universo particular supera em muito a ordem naturalmente estabelecida para o universo como macrocosmos, e talvez aí, o contra-ponto do todo, a teoria do caos, devidamente instalada e orquestrada por nosotros.
Assim, por esses aspectos de “ordem” e “caos” que em realidade são opostos complementares, mostramos a indivisibilidade de tudo o que nos cerca, inclusos nós próprios neste e no mundo novo.

“A musica, mesmo sendo harmoniosa e de divina melodia, quando executada é reflexo do maestro que rege, embora a orquestra seja de perfeito instrumental no seu todo e afinada em suas partes.”

3 comentários:

  1. Paulo do Céu, Menino!

    Você não só me surpreendeu, mas me deu lição de casa.
    Agora tenho muito para pensar, inclusive, sobre meu momento presente.
    Obrigada por aceitar o convite (desafio), pela profundidade do texto e principalmente por sua simpatia. Parabéns pelo blog!
    Sua postagem realmente me surpreendeu!

    Um forte abraço,
    Débora Martins
    *******************
    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
    - Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Multiplico o elogio por 2... não!
    Por tantas vezes seja possível considerar sua beleza, simpatia e alegria.
    Grato pela sua amizade!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Paulo!

    Deixei um meme para você!

    Abraços e um ótimo domingo para você!

    Ah, o meme será publicado daqui a 30 minutos, é que eu estou editando-o.

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!