LuxSalus.blogspot.com

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Para onde caminha a humanidade?

Não costumo mais assistir televisão ou ler jornais. O que normalmente faço é locar filmes e curtir!
Mas ontem, tive a infelicidade de escutar a noticia da morte de mais duas crianças, em um duplo assassinato provavelmente praticado por sua madrasta e por seu pai; isso estragou o resto da noite e hoje permaneço indisposto me perguntando: - O que está acontecendo com as pessoas?
Em todos os lugares, é sempre a mesma coisa: violência, críticas destrutivas, ataques gratuitos, etc; Aonde vamos parar? O que vivemos é realmente o caos? È a falência da instituição familiar e de todos os principios? Todos os livros religiosos, afirmam que o final dos tempos seria indicado por esses absurdos, mas será que nada podemos fazer? Ou será que, efetivamente, não passamos de bestas humanas?
Eu sempre entendi que evoluimos tecnológicamente, ou seja, criamos a roda, os carros, aviões... mas não evoluimos moralmente, permanecendo dentro da estrutura moral de séculos atrás!
Mas hoje paro para pensar que o que está ocorrendo, é mais grave que isso! Estamos liberando toda a nossa animalidade, que a cada dia que passa, torna-se mais e mais irracional, levando-nos a cometer essa sandices sem sequer pensar.
Muitos dirão: - O que são duas ou três crianças mortas, quando centenas morrem de fome diariamente?
São o indicativo que de corremos sério perigo! Nós, nossos filhos, netos, enfim, toda a sociedade. É o indicativo não apenas da desagregação, mas da destruição da sociedade.
Quando crianças morrem de fome, sabe-se que houveram seus pais e outros que de alguma forma tentaram suprir suas necessidades, mas quando são os pais que matam seus próprios filhos, então o sinal é de extremo risco: indica que não há mais amor...
Há muito mais a escrever, mas paro por aqui antes que a vida pare comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!