LuxSalus.blogspot.com

sábado, 1 de novembro de 2008

"Amar é, acima de tudo, dar um presente a si mesmo!"

A frase acima é do escritor francês jean Anouilh, citada no post da Rita Trevisan -  Revista Viva Saúde & BBC Brasil e publicada no blog Gente sem Saúde/Saúde Alternativa , que recomendo ler.

Mas, neste texto vamos nos ater à frase e suas resultantes. E, enquanto digito, vou escutando Sarah Brightman, que com sua voz maravilhosa, me faz lembrar as faces de muitas mulheres com outros atributos. Fico a pensar que, embora muitas vezes amar signifique dor, não há como fugir desse sentimento ou da mulher que o gerou... "da mulher que o gerou" - interessante e profunda essa frase, pois que define o papel maravilhoso desse ser único em sua essência e que, sem dúvida alguma, pode ter como sinônimo o amor - enfim, seguimos vivendo como se pudessemos ser os principais nos destinos deste mundo, mas esquecemos que de fato, quem nos manteve e permitiu nosso desenvolvimento inicial, quem nos acarinhou e dividiu seu mundo conosco foi uma mulher. E quem, depois, nos acompanhou em nosso crescimento, sem esquecer toda a contribuição do pai, ainda foi uma mulher. Mais tarde, a nossa melhor amiga;   nossa namorada; aquela que nos ensinou a viver uma paixão infinita em alguns minutos, contida numa explosão de amor e satisfação; aquela que conosco divide sua vida, agindo como porto seguro para o que quer que tenhamos que fazer... foram e são todas mulheres; doces,  divinas e únicas... mulheres!

Por isso, se necessário é dizer, ame-as profundamente! Dê a você mesmo, esse maravilhoso e único presente, chamado vida... chamado amor... chamado mulher!

 

9 comentários:

  1. Sem palavras para comentar um texto tão cheio de sensibilidade. mais admirável ainda por esse texto vir de um homem.

    Pessoalmente não entendo feminismos ou machismos, acho que homens e mulheres não foram feitos para competir, mas sim para complementarem suas diferenças, e com isso se tornarem mais plenos e felizes.

    Belo texto mesmo.
    Peço licença para copiá-lo, colocando os devidos créditos e o link do Blog onde está o original.

    Abs
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!
    Fico feliz que você tenha gostado. Tenho esperanças de que um dia o seu entendimento seja comum a homens e mulheres e que possamos, a partir daí nos apreciar como merecemos: com muito amor e alegria.
    Fique a vontade em relação aos textos aquí publicados, assim como ao link.
    Grato pelo seu comentário.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Paulo! Um texto carinhoso. É preciso incentivar esta abertura e esta entrega ao amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não é dificil Daniela, muito pelo contrário. É suficiente que vocês, mulheres, nos permitam olhar nos olhos para que possamos sentí-las pelo coração.

    ResponderExcluir
  5. Paulo

    Interessante texto e a correlação do amor maternal e o amor sensual. Nisto tudo acredito que o amor é geral e irrestrito, porém, é sempre banalizado, acabamos dizendo "Eu te amo" do mesmo jeito que tomamos uma xícara de café, sem nenhuma profundidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Paulo,

    Um presente que vem da Mulher que amamos,ela é a representante dos deuses na terra.
    Para sentirmos com profundidade estes sentimentos temos que serenar o espírito,deixar de lado toda esta agitação quotidiana,e desfrutarmos de toda a Beleza que uma mulher contêm,em todos os níveis.

    O seu texto está excelente como os comentários que são de uma sensibilidade extrema para com a Mulher,elas merecem o melhor que somos.

    Abraço amigo,
    joao

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo João!

    "...elas merecem o melhor que somos."

    Que sensibilidade a sua!
    Que bom é ter amigos assim!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. É meu amigo! Creio que tudo depende de como "olhamos" a mulher; se considerarmos toda a contribuição dada por elas no sentido do crescimento geral, não importará a idade, aparência ou o que quer que seja, mas sim a beleza interior que lhes é intrínseca, e então dizer "EU TE AMO" de forma alguma poderá ter conotação superficial.
    Grato meu amigo Joselito e um grande abraço!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!