LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Meu modelo de mulher

Aproveitando o post anterior:
http://luxsalus.blogspot.com/2008/11/bons-tempos.html
vou comentar sobre o que e como me senti naquela ocasião e o que resultou para a minha vida até hoje. Então, a partir do trecho: "A moça meio sem jeito, foi soltando minha mão e eu tentando segurar a dela..." posso afirmar  que me senti  frustrado; como se me tivessem tirado um doce muito gostoso ou um brinquedo que eu muito apreciava; foi terrível.  Nos dias que se seguiram, sempre que podia ia para frente da nossa casa, para ver se conseguia encontrar aquela mulher que tanto me marcou. Próximo,  também havia outra residência na qual o proprietário criava tartarugas e, um dia, uma delas  estava na calçada e então fomos devolver; eu fiquei ansioso, feliz e mais um monte de coisas, até descobrir que não era a casa dela... fato é que nunca mais a ví. Há alguns anos atrás viajei ao norte do estado e passei rapidamente por Rolândia e pela avenida onde morava que era uma das principais e, engraçado, bateu forte a esperança de encontrá-la... loucura! Não me lembro mais do seu rosto, mas mesmo que lembrasse, na ocasião ela deveria estar com cinquenta e poucos anos e com certeza, muito diferente da moça de dezenove...
Você deve estar se perguntando: Que influência pode ter tido uma mulher de 19 sobre uma criança de seis anos, a ponto de ter tanto valor ainda hoje, passados mais de quarenta anos?
Simples: ela foi e continua sendo o tipo de mulher ideal para mim. Ela, com todo carinho e meiguice, amorosamente se mostrou a mim, e formou o modelo que eu buscaria pelo resto da minha vida, assim como, também me fez olhar de maneira diferente para as mulheres; me fez olhar com carinho, respeito e muita admiração.
Ainda tenho esperanças de um dia encontrá-la, afinal estou escrevendo este post e nada neste mundo é por acaso! Quem sabe...

14 comentários:

  1. Nada neste mundo é por acaso... Paro um pouco e penso sobre isso. Também acredito que as coisas não acontecem por acaso, sejam coisas boas ou ruins. Mas, geralmente, quando as coisas que acontecem são boas, elas ficam na nossa memória e nos dão saudade se, de repente, se forem de nós. Adorei a clareza e sensibilidade das suas palavras. Sabe, Paulo, às vezes penso que tudo é uma grande ilusão. Será?

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua reflexão a respeito de um sentimento, de uma lembrança. Torço que encontre esse alguém que pode surgir do "acaso". Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Luciana, que bom ver você por aqui!
    Isto aqui é uma grande ilusão, sim! Uma grande e maravilhosa ilusão!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Alessandro, meu amigo!
    Grato pela visita e pelos comentários também. Surgir do acaso... legal! É bom preencher pequenos espaços que foram tão importantes... quem sabe?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. No momento que te leio, faço viagens fantasticas.

    ResponderExcluir
  6. Marihá! Grato minha querida amiga.
    Dê-me a mão; deixe-me te acompanhar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do post, Paulo! Um belo momento que ficou guardado na lembrança. Tenho uns momentos assim também guardados. Se ela seria a mesma caso tu a encontrasse ou mesmo tivesse o "desejo de infância realizado", não sabemos. Mas aquele ideal já estava formado, o encantamento de um menino de 6 anos. Há coisa mais bonita?
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daniela! Para você ver; foi um encontro que não durou mais que trinta minutos, dos quais, para mim foram dedicados talvez, cinco, mas que tem valor até hoje!
    Bjs minha querida!

    ResponderExcluir
  9. Belo post !!!

    Acredito também que nada é por acaso.

    Voltarei sempre aqui gostei muito desse cantinho.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Gaby, grato minha amiga, pelos comentários e pela visita. A casa é sua e ficarei muito feliz de encontrá-la sempre.
    Ainda hoje, te adiciono.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. adorei sua casa, vim parar aqui por causa do seu comentário acerca de meu comentário la no Mulheres a La carte!!
    espirituoso, você, hahahaha!!
    Adorei, viu
    Quando quiser apareça para conhecer minhas letras!!!

    ResponderExcluir
  12. MA, minha querida, grato pela visita e comentários. Será sempre um prazer recebê-la! Já passei no seu espaço e voltarei com tempo, porque este é indispensável por lá.
    Gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Me emocionei de verdade!
    Beijos
    sandra cantii

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sandra! Bem-vinda sempre, minha amiga! Que bom que você gostou. São pedaços de nossas vidas que acabam por influênciar nosso comportamento emocional na totalidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!