LuxSalus.blogspot.com

sábado, 1 de novembro de 2008

Pelo fim da violência contra as mulheres!

A violência contra as mulheres constituí uma violação dos direitos humanos e se fundamenta nas desigualdades de gênero e em uma cultura sexista, que impede às mulheres o acesso e o exercício pleno da cidadania. Portanto, o fim da violência contra as mulheres deve ser um compromisso de toda a sociedade, incluindo também os homens em manifestações e ações publicas por esta causa.
Mais do que homem, seja gente: visite o site http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/ e faça sua adesão a esta campanha.
A coleta de assinaturas masculinas será reforçada com ações para garantir mais adesões de homens também no formato impresso. Os dados dos folhetos serão convertidos para a listagem digital. A arrecadação de assinaturas de homens será encerrada no dia 5 de dezembro, quando o presidente Lula enviará eletronicamente as assinaturas dos homens brasileiros para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Participe! De que adianta fazer juras de amor eterno e lhes  prometer o céu, a lua e o mar, se elas são vitimas da violência  e da desigualdade, não podendo exercer plenamente sua cidadania?

10 comentários:

  1. Vou usar uma "gíria" Paulo, tiro o chapeú...
    A mulher é parte do mesmo "tecido" do homem, então porque a diferença, porque a violência.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Tânia!
    Para explicar e não justificar, penso que talvez, alguns homens, amem tanto as suas mulheres, que um amor bandido se sobressai da ansia de ter e do medo de perder...

    ResponderExcluir
  3. Uma linda campanha em prol das mulheres! Não podemos fechar os olhos e fingir que não existe. A divulgação deste projeto é um primeiro-passo para a conscientização não só dos homens, como de muitas mulheres que "aceitam" (ou melhor, agüentam) conviver com a violência dentro da própria casa.
    Parabéns pela divulgação, Paulo! Beijos pra ti e um ótimo domingo:).

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniela!
    A violencia já ultrapassou os limites do bom senso e das possiveis explicações. Deixar as coisas acontecerem sem buscar soluções é jogar para perder e muito.
    Grato pelo comentário e pela visita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Paulo,

    É difícil de compreender porque existem formas agressivas de relacionamento,pois geralmente estes homens não terminam as relações,as continuam...levando ás mulheres esse passo critico.
    Digo isto pois quem é violento não tem nenhum amor pelo parceiro,e o mais lógico seria finalizar a relação...mas tal não acontece,pelo contrário há sempre um agravamento perigoso.
    São irracionalidades emotivas complicadas para compreender...um especialista,Augusto Cury,fala sobre a grande dificuldade de gerir as emoções,elas são muito imprevisíveis.

    Uma coisa é certa,todos devemos de estar contra estas barbaridades,elas devem ser combatidas e rejeitadas também pelos homens em geral,tal como as violências contra as crianças,os mais velhos,os deficientes,os pobres...uma sociedade violenta continua sendo esta realidade lamentável.

    Enviei uma noticia sobre este tema e uma amiga,Daniela,referiu-se que estava sendo tratada também por si,enviei o meu apoio a esta campanha,fui o 835 a fazê-lo.

    Abraço Paulo,
    joao

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo João!
    As condições culturais, sociais e financeiras dos habitantes deste Brasil, acabou por criar tamanha frustração, que muitos perderam o bom senso. Mas tudo, é por irresponsabilidade nossa; aqui não praticamos a caridade, mas sim a demagogia. O que se dá a esta população é pão e circo e, no final, de uma ou outra maneira, a explosão da violência é conseqüente.
    Quantos mais divulgarmos essa campanha pela não violência contra a mulher, melhor será!
    Grato meu amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Excelente post,como mulher agradeço, pena que não tem share this para envia-la para minhas outras comunidades, mas pelo dihitt vou mandar para o twitter,quem sabe outros homens possam aderir ao abaixo assinado.
    obrigada.
    bjs...bye!!

    ResponderExcluir
  8. Eu agradeço a sua visita, elogios e comentário. Com relação ao Share This, é o segundo botão olhando à direita, em cima: Bookmark & Share.
    Acabei de passar pelo seu blog e gostei muito; tem informações que vão me ajudar.
    Abraços minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  9. Paulo você está certíssimo ao dizer que são as condições financeiras e culturais do povo que acarretam nessas cenas deploráveis. Projetos emais projetos devem ser criados para que as pessoas se conscientizem da questão do respeito, do convívio, enfim, do saber viver em família e em sociedade. A violência contra a mulher não atinje só a ela, atinje a família e todos nós enquanto cidadãos que respondemos por este país. Beijos, amigo, adorei seu post!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciana!
    A mim parece, que o caminho está delineado e deve ser desencadeado aproveitando-se essa campanha em andamento. Esse é o trem e não se pode perdê-lo, muito pelo contrário; entre as bagagens devem estar, obrigatóriamente, todos os problemas que compõem a base das atuais desigualdades.
    Grato, minha querida amiga!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!