LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Porque vocês são meus amigos...Estou reclamando!

image

Meus queridos amigos!

Esta é a nova imagem que coloquei no meu perfil e que vocês verão até o dia 05 de dezembro.

Porque eu fiz isso?

Há dias atrás, eu publiquei os textos: "Amar é, acima de tudo, dar um presente a si mesmo!, onde básicamente, escrevo sobre a mulher e o que ela representa; em seguida, uma amiga minha me encaminhou um e_mail  informando sobre a campanha: HOMENS unidos pelo fim da violência contra as MULHERES e me pediu que fosse até o site e votasse para dar sustentação e validade à campanha: fui, votei e postei o texto: "Pelo fim da violência contra as mulheres!" - esses dois textos foram bem votados e fazem parte dos populares. Mas como eu entendo que só a retórica não funciona, vira demagogia, lancei outro texto: "Blogagem Coletiva: Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres!", até o momento votado por seis amigos e aderido por: nenhum!
Pelo amor de Deus, gente! Mais sensibilidade! Através desta campanha pelo menos poderemos expressar a nossa indignação!
Se não querem votar no meu post, referenciar, etc, tudo bem; mas então vão até o site http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/ , copiem a imagem e divulguem, mas façam alguma coisa! Não é possivel que diante de problemas sociais graves, se faça duas três postagens, comentários e fique por isso mesmo, como quem diz, isso já deu o que tinha que dar! Não é por aí!
Assim, a menos que vocês me bloqueiem, a partir de hoje, e até dia 05 de dezembro, toda vez que  acessarem ou  verem algum atalho para texto ou comentário feito por mim, aqui no diHITT, vocês vão estar vendo aquela imagem e lembrando que não fizeram absolutamente nada a respeito! 
Calorosos e incentivadores abraços a todos!

Tempo de leitura deste texto: um minuto e quinze segundos - Enquanto você leu este post, cinco (05) mulheres foram espancadas  no Brasil!

12 comentários:

  1. Gostei da sua indignação, Paulo! Vou aderir a essa campanha! Acho que está coberto de razão pela indignação e com ótimos argumentos. Mas sabe qual é o problema, Paulo? A maioria que vota, está preocupado apenas com o ranking. Já constatei que muita gente só vota e nem lê o que está escrito no post. Sequer entram no blog do indicador da notícia, ou artigo, ou texto... Problemas da concorrência, infelizmente! Beijos, amigo! Te admro muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciana!
    O que é que eu posso dizer? Pare esse mundo que eu quero descer e pegar o trem?
    É lamentável que seja assim... fazer o que?
    Mas vamos falar de coisas alegres e bonitas: Quem que é essa menina da foto?
    Você de perfil é completamente diferente, embora muito bonita também, mas muito diferente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa sou eu!!! Exatamente no presente! Essa foto tem dois dias. Foi tirada no colégio que eu trabalho, pois estávamos tendo um mini-curso com a fonoaudióloga e eu fui meio garota-propaganda. Gostou? Agora você me conhece de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paulo
    Muito bom te conhecer e saber do seu empenho pelo fim da violência contra a mulher. Esta é uma questão que faz parte do dia-a-dia do meu trabalho e, poucas vezes vi homens verdadeiramente envolvidos e mobilizados com este problema.
    Além disso concordo com Luciana, quanto a essa coisa de votar no Dihitt sem ao menos ler o que foi publicado. Da mesma forma, tem aqueles que te convidam ou aceitam seu convite sem sequer ler o perfil do outro. Eu não dou a mínima p/ o tal do ranking.
    Acabei de assinar a lista...
    Bom final de semana para você !!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meu querido amigo Paulo!

    Para descontrair...
    Você foi mais rápido do que eu. Estava me preparando para finalmente deixar o meu comentário de agradecimento a sua chamada, quando vi em meu painel do blogger o seu 'olá' mais breve do que o meu... rsrs

    Desculpe, andei sumido... Estive diante de muitas mudanças por aqui no último mês de outubro. Contudo estou feliz com as renovações.

    Já estou participando meu amigo. Assinei o abaixo assinado com o meu nome de nascimento, Renato Trindade de Moraes. Publiquei o meu post no Quiosque Azul, onde com intenção colaborativa criei um selo para ampliar a divulgação desta causa no mundo da web. Também já divulguei no diHITT, encaminhando a notícia para todo o meu grupo de amigos. Na próxima segunda-feira, 10/11, estarei divulgando em outras redes sociais como orkut. Irei repassar para alguns amigos via e-mail. Em resumo, farei o possível para ter uma postura rígida em atenção a esta campanha que é mais do que um alerta ao AMOR para um MUNDO melhor. É uma obrigação social de todo cidadão.

    Chega de silêncio! Apoio e assino esta idéia em divulgação.

    Mais uma vez muito obrigado pela notificação.

    Bom domingo!
    Forte abraço,
    HappyBlue:)

    ps. "bronca" aceita com sucesso... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Solange!
    Como você vê, outros grandes amigos já estão se mobilizando e esta é a oportunidade que temos de contribuir.
    Este é um pais de dimensões continentais e de dificil acesso e recursos reduzidissímos, o que dificulta a muitos, o recebimento de noticias e pensamentos diferenciados, que podem no final, fazer a diferença quando alguem for agredir ou estiver para ser agredido.
    Grato pela visita, comentários e pela participação já de muitos anos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo HappyBlue!
    A sua presença nessa campanha é indispensável e, sendo coerente, precisamos mudar esse estado de coisas. Já que partiu do governo federal a iniciativa, coisa não muito freqüente, vamos responder positivamente.
    Precisamos proteger um dos maiores presentes que recebemos de Deus: a mulher!
    Alegria minha vê-lo comandando outra frente de batalha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luciana!
    Hoje que liberou teu recado sobre a foto. E respondendo, gostei muito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Estou plenamente de acordo com você meu amigo e já aderi a campanha também ok?
    Temos que fazer algo pra que um dia este mundo melhore e nossas crianças possam desfrutar no futuro tudo que não temos possibilidade hoje por conta da violência.
    Se cruzarmos os braços achando que não temos nada a ver com isto, a tendência é piorar!
    Parabéns pela iniciativa meu querido!
    Um forte abraço e já levei a campanha para o meu blog também ok?

    ResponderExcluir
  10. Grato, minha querida amiga Serena!
    Quanto mais divulgarmos, mais adesões teremos, mais clara ficará nossa posição mostrando aos que são violentos, que estamos em desacordo. As vezes fazer as pessoas pensarem sobre suas atitudes, acaba por modificar ou fortalecer o carater delas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. POis é, meu amigo.
    Sou mesmo um amigo relapso.
    Tenho viajado muito e postado pré-agendado e pouco interagido.
    A consequencia é que estou despencando em todos os rankings, mas isso não é o que importa.
    Importa é que se não tivesse levantado a sua voz, possivelmente eu não a teria ouvido.
    Ocorre que vivo em um ambiente privilegiado.
    Minha esposa é vice-presidente do conselho estadual dos direitos da mulher, defensora pública e especialista na lei Maria da Penha.
    Há pouco esteve em SP palestrando sobre o tema, como o fez aqui durante o Congresso Nacional dos Defensores Públicos, onde foi a única matogrossense a palestrar.
    Tenho um filho de 4 anos e mesmo sabendo dos meus defeitos e limitações procuro dar a ele o melhor exemplo possível.
    Logo, violência é algo que praticamente não existe no meu convívio. Seja de que maneira for. Muito menos contra a mulher.
    Mas conheço a difícil realidade das que enfrentam porque ajudo a Tania a elaborar suas palestras e argumentações.
    Vou providenciar para levantar a bandeira que levantou.
    Por dois motivos: porque acredito na nobreza da causa, e porque é um pedido seu.
    São dois ótimos motivos.
    Parabéns pelas suas posturas (todas) e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo Oscar!
    Em cinco dias, aproximadamente 5000 adesões à campanha. Quando eu assinei, havia 1600/1700, por aí, e hoje: 7786. Se considerarmos mais 25 dias, teremos no máximo 35.000 adesões, o que é muito pouco e, então teremos perdido esta oportunidade de reforçar um pouco mais a campanha. E olha que o Banco do Brasil já lançou a campanha nos extrados dos caixas eletrônicos.
    Então meu amigo, o tempo é curto e toda e qualquer ajuda neste momento é indispensável, a não ser que queiramos que esta campanha acabe em pizza... de mulher à napolitana.
    Abraços e grato pela força!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!