LuxSalus.blogspot.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Transcendência

Dias atrás postei o texto “Amigos encantam” e em seguida, como a comprovar o conteúdo do post, tive a alegria de almoçar com a minha querida amiga, virtual até então, Marihá, que entre outros talentos é poetisa, e veio a Curitiba em curso e buscou encontrar seus amigos “virtuais” .

Mas além da mudança “ de virtual para pessoal”, que condição comprovou a situação disposta no texto?

Me mostrou muito claramente que, aquela pessoa com quem eu conversei pessoalmente, não diferia em quase nada daquela existente somente na condição virtual. Os pensamentos, idéias e de certa forma, os hábitos de comportamento eram iguais... Pela lógica só podem ser – podem vocês afirmar... Concordo, mas o que destaco aqui é que não houve um novo relacionamento, um novo conhecimento ou amizade... Houve isto sim, a continuidade daquilo que existia antes, como se a virtualidade não tivesse existido de fato... Foi como se, efetivamente, a transcendentalidade tivesse ocorrido em praticamente todos os momentos em que trocamos recados, e_mails, etc.

Outras pessoas, de amigos virtuais passaram a amigos pessoais e, de cada uma, dentro do envolvimento existente, obtive uma resposta.

Não sei se é assim com todos, mas posso afirmar que me sinto feliz em comprovar a nossa transcendência e em saber que a amizade, o carinho e tudo de bom que obtemos através da tela de um monitor, é presente, é real.

Uma gota de talento:


Viro menina...
Libero meus sentimentos...
Passo a te imaginar...
Vibro por você...
Sinto-te tão perto de mim...
Meu dia fica iluminado...
Esqueço de minhas tristezas...
E passo a sonhar contigo...
Você é minha alegria...
Que eu queria todos os dias...
Você é minha magia...
Que me ilumina e me faz viajar...
Você é simplesmente...
Um anjo nas horas de calmaria...
*Marihá*




2 comentários:

  1. Meu amigo estou emocionada, pelo lindo texto e pela maravihosa homenagem. O que dizer disso tudo? Que o encontro de almas, transcede qualquer espaço e situação. Hoje digo discaradamente que Amo você, pois és exatamente o amigo especial que encontrei nesse mundo azul. Tivemos um encontro pequeno em horario, mas infinitamente grande em emoção, pois aproveitei cada segundo que estivemos proximos. Tenho certeza que outros virão, firmando ainda mais nossa amizade. Ahhh com as coincidencias também... lembra dos R$ 4,95?....rs*
    Acabei de dizer no orkut o quanto gosto de ti... reafirmo novamente... Amo você

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marihá!
    É fato, minha querida amiga: "...o encontro de almas transcende qualquer espaço...", pois o amor é eterno.
    Beijos...
    Ah! Foi R$ 4,65 ... rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!