(Atenção: os vídeos estão inseridos no contexto do post)
Considerando tão somente nosso corpo físico, quem somos nós?
O que fazemos ou pensamos para nos sentirmos tão importantes em relação a outras pessoas, espaços, cidades, países, planetas, sistemas solares?
De onde a informação que somos os únicos seres com capacidade de raciocínio deste ou de qualquer sistema solar?
Ante a imensidão do universo, o que é o nosso planeta?
Tão somente um grão de poeira; Assim como o nosso sistema solar dentro da via lactea, nada mais é do que um simples ponto, e aquela, uma entre milhares... E, então... O que somos nós, nesteplaneta?
O interessante que sempre procuramos estar em condições de superioridade perante as demais pessoas, como se isso pudesse, efetivamente, nos permitir assim sermos; saimos com o nosso carro e se cuidem os demais para não serem atropelados...
Passamos perto das pessoas, sequer olhamos para seus olhos, que dirá, esboçarmos um leve sorriso; os outros são os outros, estão alí por um acaso do destino e nada tem a ver conosco.
Vamos levando a vida como se a única coisa que importasse, fosse o nosso bem estar! As favas, os mendigos, as crianças, a natureza e o conjunto de leis que rege nosso planeta; nada importa pelo ângulo de nossa estreita visão, exceto nós...
É preciso lembrar que o macrocosmos é como o microcosmos; que as mesmas leis que regem uma célula, regem nosso corpo físico e também o universo e, assim como uma célula cancerosa pode iniciar um processo que levará uma pessoa à morte, também nosso planeta poderá colocar em risco nosso sistema solar... E assim como uma célula cancerosa é extirpada de um organismo na tentativa de salvá-lo, é válida a probabilidade de que, se não cuidarmos do nosso planeta, também ele poderá ser eliminado para não destruir o sistema solar... E assim, sucessivamente! É uma lei da natureza que deve ser observada.
Mas, o que tem a ver as demais pessoas, a natureza, a terra, os planetas, o universo, conosco? Tudo!
Tudo está em conexão; nada é separado, individual; seja a folha que cai da arvore, seja o nascimento de uma criança... O bioritmo da natureza a tudo comanda! A lei é igual para tudo e para todos, indistintamente!
Paulo Pinto Pereira
Curitiba, Pr, 19.06.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!