LuxSalus.blogspot.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Como se aprende a dividir as coisas sem perder a esportiva...

Há fatos que ocorrem conosco, que são divertidos. Há dias atrás recebi a informação que estaria recebendo uma camiseta de brinde do meu amigo Paulo Araujo - http://cineplaneta.blogspot.com .
Contente, comentei com minha esposa; E ela: - Oba!!! É minha! Vai para minha coleção!
E nem me deu oportunidade para dizer o que quer que fosse. Todas as camisetas que divulgam empresas, produtos, etc, que eu ganho, ela me toma, transforma em baby-look mantendo as caracteristicas originais e usa. Bom, a partir daí eu já não poderia mais usar: já imaginou eu com um modelito baby-look... nem morta!
Ontem recebi a camiseta (GG) e mostrei a ela que disse: - Puxa! Mas é muito grande...
E antes que eu começasse a sorrir, ela arrematou: - Pode deixar! Dá prá acertar direitinho...
Assim minha mulher ganhou uma nova baby-look; o Paulo vai ter seu blog sendo divulgado em um corpinho muito mais nobre e eu... fiquei chupando o dedo.

Isso me lembra um caso que ocorreu com dois colegas meus, ( vou chamá-los aqui de Japa, que era japonês e Dinho): Certa ocasião, os dois resolveram comprar algumas galinhas, doze no total, e elas ficaram na casa do Dinho que tinha quintal, galinheiro e espaço suficiente para a criação. Passaram algumas semanas de uma feliz sociedade galinácea, quando em uma manhã, Dinho chegou no escritório e foi logo falando: Puxa Japa! Você não sabe o que aconteceu! Não sei nem como te contar...
Japa, conhecendo o Dinho, só olhou prá ele e respondeu: - Não enrola! Conta logo!
- Putz Japa, roubaram todas as tuas galinhas nessa madrugada...
- Como “minhas galinhas” ?
- É! Alguém entrou no galinheiro e levou tuas seis galinhas...
- Como “minhas seis galinhas”? Como é que você sabe que eram as minhas? Por acaso elas tinham o olho puxadinho igual o meu...?
- É, mas as tuas eram diferentes mesmo...
Como não houve resposta minimamente lógica, a feliz sociedade encerrou por aí, sem chances de dividir as galinhas restantes, que “pertenciam” ao Dinho.
E vocês devem estar se perguntando: e daí, acabou a amizade entre eles? Não. Depois eles se associaram para comprar redes para pescar; O Dinho, semana após afirmou tê-las perdido em alto mar...

É assim que se aprende! Com muito bom humor, porquê senão dá guerra!

6 comentários:

  1. Caro Amigo

    Peço desculpas pelo tamanho ""GG"", infelizmente as camisas "G" e "M" acabaram, estou tentando um novo patrocinio para fazer mais promoções.

    Mais tenha certeza que ela foi enviado com todo carinho e respeito.

    Muito obrigado por ter esperado e acreditado no Cineplaneta.blogspot.com.

    abs
    Paulo Araujo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Paulo Araujo!!!!
    Não há porque pedir desculpas! O presente é excelente e como escrevi, qualquer que fosse o tamanho seria transformado em baby-look por minha mulher.
    Grato mais uma vez pelo presente e pela sua atenção.
    Abraços,
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meu amigo.
    Essas "sociedades nada anônimas" via de regra não terminam bem.
    Melhor que com os seus amigos tenha sido assim.
    Quem sabe chegará o tempo em que nos desprenderemos dos valores materiais, mas enquanto esse tempo não chega, prefiro evitar as "sociedades", porque geralmente eu sou a parte que "sai perdendo".
    Grande abraço, Paulo!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Oscar! Faz parte! De qualquer forma é sempre melhor, na falta de equilibrio entre as partes, ser o prejudicado. Nesta vida, tudo retorna em dobro e, atualmente, com extrema velocidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Paulo:
    Aproveite o post e peça mais uma camiseta pro Paulo Araújo, hehehe! Quanto às sociedades, concordo com o Oscar. Sempre tem um que sai perdendo. Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniela! Eu preciso entender esse tipo de comportamento que as pessoas, com freqüência apresentam; mas olha, não é fácil. Tenho a justificativa e tudo pode ser explicado a respeito, mas ainda assim, é difícil. Você está pariticipando da promoção que o blog do Paulo está fazendo? É bem legal! Já te disseram sobre o bem que faz a gente olhar para esse rostinho de menina traquina?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!