LuxSalus.blogspot.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cristal Trincado

Angela Eu não entendo porque o cristal está trincando entre os homens e as mulheres.

O  que vejo é muita gente só, quando é uma constatação que "é impossível ser feliz sozinho", como bem diz a canção do Tom Jobim.

Será que falta para ambas as partes assumir que ninguém é tão auto-suficiente, a ponto de não precisar do afeto "daquela pessoa", que pode vir a ser a pessoa mais especial e necessária na sua vida?
Que medo é este de investir numa relação?

Que necessidade é essa de ficar sempre na defensiva em relação ao outro, enquanto o vazio e a carência afetiva vão criando um buraco cada vez maior, alimentando a falta de generosidade e embotando os sentimentos?
Sinceramente, procuro uma explicação.
Estarão homens e mulheres se superestimando ou se subestimando?

Será falta de coragem e covardia para assumir e enfrentar um compromisso, com todas as implicações próprias de todo e qualquer relacionamento?
Penso que falta às pessoas que se gabam de serem felizes sós, passar um único dia num asilo de idosos, para enfim tomar um banho de realidade.

Deixo aqui um poema do Vinícius que diz tudo!

"A maior solidão é a do ser que não ama.

A maior solidão é a do ser que ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo.

Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno.

Ele é a angústia do mundo que o reflete.

Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre."

E como diz Fernando Pessoa:
Arre, estou cheio de semi-deuses!

Angela Nogueira -  Editora do blog:  Velejando nas Letras

4 comentários:

  1. Saudações!
    Li a sua mensagem, por sinal, muito enriquecedora, pois, esclarece um lado da janela fechada e do portal da solidão que muitos fazem a opção de abraça-la...Seu texto é absolutamente fantástico!
    Parabéns!
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, LISON! A autora do texto, que é a Angela, conseguiu colocar o assunto com muita propriedade e agradou bastante. Assim ficam nossos elogios e agradecimentos a ela
    Muito bonito o Nhamundá e com tudo que tens postado alí, duvido muito que você mate dois leões por dia; acho que você deve, isto sim, plantar muita coisa boa para nós conhecermos.
    Grato pela visita!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto.
    Este vazio, este abismo, as vezes párece não te fim. Ma s há que se cuidar do amor, quando finalmenteo encontramos e abrir-se para desfrutá-lo.
    Sem reservas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ma, minha querida, sempre será uma aventura, normalmente com um doce sabor no inicio... O final, se houver, sempre será uma incógnita até que aconteça.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Grato pela sua visita!
Este comentário será moderado, publicado e respondido!